Hospital confirma morte cerebral do surfista gaúcho Lucas Zuch

RIP Lucas Zuch.

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, confirmou na noite desta terça-feira (14) a morte cerebral de Lucas Zuch, surfista de 27 anos que se afogou no último dia 7, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No último sábado, Zuch foi dado como morto nas redes sociais No entanto, na segunda-feira, o hospital da capital gaúcha, para onde Zuch foi transferido após passar por dois hospitais cariocas, declarou que o atleta estava “em estado grave”.

Nesta terça, o HMV soltou novo boletim médico. “O segundo teste clínico e o teste de avaliação do fluxo sanguíneo cerebral pelo Doppler transcraniano confirmaram o diagnóstico de morte encefálica do paciente Lucas Zuch às 22h36 desta terça-feira (14)”, diz um dos trechos do documento.

O hospital, que realiza os procedimentos para a doação de órgãos de Zuch, ainda prestou uma homenagem ao surfista gaúcho, um dos maiores entusiastas do esporte no país. “Generoso, Lucas Zuch compartilhou com alegria cada conquista, com humildade e gratidão à vida. Aos 27 anos, já havia informado a intenção de ser doador de órgãos, pedido que a família atenderá. O jovem foi um dos idealizadores do projeto Reconhecendo o Surf, voltado para estudar a cultura desse esporte no Brasil.

Muita luz Lucas Zuch! Muita força familiares e amigos!

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!