Jeff Hubbard fatura título do Mike Stewart Pipeline Invitational 2017

Jeff Hubbard levou o primeiro título da temporada. Foto Divulgação/APB

O havaiano Jeff Hubbard conquistou o título do Mike Stewart Pipeline Invitational em ondas de 8 a 12 pés em Banzai Pipeline, na Ilha de Oahu, no Havaí. Na final do evento, Hubbard venceu o basco Alex Uranga, o sul-africano Ian Campbell e o australiano Ben Player.

Ganhar algo como esse evento na frente de todos os seus amigos e família e ser levantado na praia, não há nada melhor“, disse Hubbard, depois de tomar um banho de champanhe no pódio. “É o que você sonha, e não fica velho. Não há nada mais doce“, completou.

Antes do início da bateria, as previsões eram ão obscurar quanto a cor marrom da água de Pipeline, devido as fortes chuvas registradas na última semana no North Shore de Oahu. Nas semifinais, Campbelle e Uranga superaram o campeão mundial Sub-21 Sócrates Santana e o atual campeão mundial Pierre Loius Costes, da França. Na segunda semifinal, Hubbard e Ben Player superaram Amaury Lavernhe, de Ilhas Reunião, e o hexacampeã mundial Guilherme Tâmega.

Na final, Hubbard tomou a iniciativa e surfou uma das melhores ondas, ficando apenas na expectativa de obter apenas uma segunda nota de back up, que poderia ser obtida mesmo sem a prioridade. “Depois da primeira onda, eu não tinha a prioridade, mas encontrei uma onda boa que tinha uma rampa. Eu mandei uma aéreo reverso realmente perfeito, e a outra seção do bowl se apresentou, então fiz um flip enorme e aterrisei perfeito“, disse Hubbard.

Hubbard já tina utilizado as combinações de aéreos e tubos profundos para vencer o Hawaii Bodyboarding Pro Tour 2016. A vitória desta segunda-feira em Pipeline consolidou sua fama como um dos melhores bodyboarders para entrar na arena. “Os bodyboarders que competem aqui hoje, são os melhores dos melhores“, disse Hubbard. “Pipeline é o escalão mais alto, sempre foi. É o melhor lugar para bodyboard no planeta e mostrou hoje com o nível de talento é incrivelmente alto.

A lenda do bodyboarding Mike Stewart concordou com Hubbard sobre o nível de talento em exibição durante os três dias de evento. “Eu estava assistindo a final e pensando para mim mesmo “eu tenho que fazer isso para ficar com eles!’ Eles são o futuro do nosso esporte e é incrível ver“, declarou.

As disputas de segunda-feira (6) concluíram o evento que estava programado para acontecer entre os idas 25 de fevereiro a 10 de março. No primeiros dia, foram disputadas as rodadas iniciais do evento masculino, com ondas de 6 a 10 pés. No dia seguinte, as mulheres entraram na água , com vitória da japonesa Ayaka Suzuki. No Drop Knee, Miles Kauhaahaa venceu, e Ezra Hill foi o campeão júnior em ondas de 5 a 8 pés.

Resultados do Mike Stewart Pipeline Invitational 2017:
Men’s
1º Jeff Hubbard HAW
2º Iain Campbell AFS
3º Alex Uranga BAS
4º Ben Player AUS

Drop Knee
1º Miles Kauhaahaa HAW
2º Dave Hubbard HAW
3º Sammy Morretino HAW
4º Bud Miyamoto HAW

Women
1º Ayaka Suzuki JAP
2º Valentina Diaz Langdon CHI
3º Jessica Becker BRA
4º Hiromi Takase JAP

Juniors
1º Ezra Hill
2º Kawika Rohr-Kamai
3º Gavin Pellkofer
4º Peyton Oda
5º Keoni Horswill

Mais informações acesse apbtour.comapbtour.com.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!