Músico e surfista do Campeche, Vicente Piacentini apresenta álbum “Suave”

Outro dia, saindo do pico da Lomba do Sabão, no Campeche, fui presenteado por um amigo com o trabalho do músico local Vicente Piacentini. “Suave” é o título do álbum, que conta com nove canções voltadas para o folk music, que aqui ficou consagrado como “Surf Folk Music” (e assim diz na capa do álbum), devido as influências gringas de Jack Jonhson, G-Love, Donovan Frankenheiter, entre outros.

Bem, o trabalho do Vicente Piancentini está intimamente relacionado ao universo do surfe. Ele já competiu durante alguns anos nos eventos da Fecasurf, pega onda direto no Campeche. No universo musical, integra as bandas Damadera e Surfing Heads e agora apresenta este trabalho solo, com a presença de muita gente boa, como o Moriel Costa, do Dazaranha, outro músico surfista da Ilha de Santa Catarina. Ou seja, tinha que compartilhar com vocês essa novidade musical da Ilha.

Vicente Piacentini em ação. Foto Reprodução Site Vicente Piacentini.

Escutei o CD em casa e curti a vibe, principalmente para aquele pós-surf, quando é preciso relaxar. Fiquem com o clipe de Vem do Céu, música que tem a participação do Moriel, e assinada também por Anderson Floriani e o próprio Vicente. Vale lembrar que o lançamento do álbum Suave será feito no projeto TAC 7:30, no próximo dia 23 de março, às 19h30min, no Teatro Alvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Floripa. Bora lá?

Para conferir mais acessem o site vicentepiacentini.com.br ou a conta do Soundcloud do Vicente Piacentini

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!