IGM inicia curso de apneia com atletas e a presença de Gabriel Medina

Christian Dequeker ministrou curso de apneia no IGM. Foto Aleko Stergiou

O Instituto Gabriel Medina deu mais um importante passo para a preparação de seus atletas, iniciando o curso de apneia voltado ao surf. Nesta terça-feira (14), com a presença do próprio Gabriel Medina, que participou da aula de introdução, o instrutor Christian Dequeker, da Apneia Surf Brasil, apresentou aos participantes o que é e como funciona a técnica de mergulho, usada para permanecer por muito tempo debaixo da água, apenas com a respiração do pulmão.

As aulas – teóricas e práticas – serão ministradas quinzenalmente na piscina do IGM e também no mar, com práticas de técnicas e também simulações. Foram incluídas na programação do IGM para capacitar ainda mais os futuros surfistas profissionais. O curso de Apneia para surfistas foi criado com o intuito de ampliar a capacidade de resistência embaixo d’água e, consequentemente, ganhar segurança e tranquilidade para a prática de qualquer esporte aquático, em especial o surf.

Foto Aleko Stergiou.

O treino é feito com todo o protocolo, penando em sobrevivência no mar, ganhar confiança, aprender a respiração certa ao tomar uma vaca”, exemplificou Rodrigo Villela, coordenador do curso. “Foi muito importante ter o Gabriel Medina junto. Ele demonstrou interesse e isso é um estímulo a mais”, disse Christian Dequeker.

Conheça mais sobre o IGM no site www.institutogm10.com.br.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!