Baía da Babitonga reúne fãs das motos aquáticas em Santa Catarina

Foto Divulgação/SeaDoo.

Os fãs das motos aquáticas estão a caminho da Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul, Santa Catarina. O encontro aguarda mais de 100 embarcações e 200 pessoas neste fim de semana (11 e 12). A programação é para todos os gostos e idades. Além dos passeios monitorados pela região, o que inclui água doce e salgada, os destaques são o torneio contrarrelógio e o test drive com o Sea-Doo GTI 2017, lançamento da marca canadense.

A expectativa é muito grande. A realização do evento envolve os clubes de motos aquáticas e teve grande repercussão, tanto que estão confirmados participantes de outros Estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná”, comentou Paulo Sakai, da Sanáutica, organizadora do encontro e concessionária BRP de Joinville (SC).

A ideia principal é a confraternização. Os grupos formados por fãs das motos aquáticas trazem muitas amizades e a oportunidade de conhecer lugares incríveis, como a Baía da Babitonga e região”, continuou. O evento terá como base a nova loja Sanáutica de São Francisco do Sul (na Rua Quintino Bocaiuva, 67, centro), a qual será inaugurada oficialmente em março.

Além do ponto de encontro para os passeios, o torneio para motos aquáticas será realizado em frente à nova loja. Serão disputas em um circuito de bóias e com tomadas de tempo, divididas por categorias de acordo com a potência das máquinas. O público também poderá testar o novo Sea-Doo GTI 2017 e conferir todas as novidades da BRP”, concluiu Sakai.

A Sanáutica irá expor outros modelos da linha 2017 da Sea-Doo, assim como os motores de popa da Evinrude e os veículos da Can-Am – com destaque para o novíssimo UTV Can-Am Maverick X3 X RS. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a equipe da concessionária BRP no telefone 47 34332800. Confira a programação:

11/2 – Sábado
8h30 – Saída de São Francisco do Sul para o passeio de motos aquáticas
9h – Passagem por Itapoa e entrada pelo canal do Capri Iate Clube
9h30 – Reagrupamento na Praia do Forte com destino a Enseada, Prainha e Praia do Ervino, retornando pelo arquipélago da Ilha da Paz
10h15 – Parada na Ilha da Paz (ideal para mergulhos, por conta da água transparente); Haverá barco de apoio com água mineral e guaranaçai para os integrantes do passeio
11h15 – Previsão de saída para retorno a São Francisco do Sul
12h – Almoço em São Francisco do Sul
14h – Início do torneio para motos aquáticas (provas de confraternização com desafios por tempo)
15h45 – Passeio pela Baía da Babitonga (Ilhas diversas e vila da Glória)
16h15 – Reagrupamento
16h20 – Navegação até a entrada do Rio Palmital (possibilidade de ida a Araquari e o canal do Linguado, dependendo da maré)
17h – Retorno a São Francisco do Sul com parada em Herdeiros para tempo livre; Haverá barco de apoio com água mineral e guaranaçai para os integrantes do passeio.

12/2 – Domingo
8h – Saída de São Francisco do Sul para o passeio de motos aquáticas
9h30 – Previsão de chegada em Barra do Sul
10h30 – Previsão de saída para retorno a São Francisco do Sul para almoço e tarde livre.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!