Rip Curl Grom Search 2017: disputa pelos títulos prossegue em Búzios

Lucas Vicente defende liderança em Búzios. Foto Basílio Ruy

A disputa pelos títulos do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, seguem nestes sábado e domingo (11 e 12), na Praia de Geribá, em Búzios (RJ). O campeonato por onde já passaram e se destacaram várias estrelas do WCT, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira, tem como proposta revelar novos valores da modalidade, unindo alto nível técnico com um clima de camaradagem, muito próprio do surfe.

Com a presença de surfistas de nove estados, a competição será disputada nas categorias Grommet (até 12 anos), Iniciante (sub14), Mirim e Feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, uma motivação a mais e muito esperada pelos atletas: os campeões do ranking garantem vagas para a final internacional do evento, em 2018, em algum lugar do planeta.

Mais do que isso, os dois representantes ganham as passagens aéreas e acomodações durante o período das disputas, oferecidas pela Ocean Travel, agência de turismo especializada em viagens para surf. A competição terá transmissão ao vivo pela internet, no link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo e as baterias já estão disponíveis para consulta.

Na Mirim, o líder do campeonato, o catarinense Lucas Vicente, está escalado na terceira bateria. Na Feminino, a carioca Maju Freitas, vencedora na etapa inicial compete na bateria dois. Na Iniciante, o também catarinense Léo Casal, o primeiro do ranking, surfa na quinta bateria, enquanto que na Grommet, Roberto Alves, de Santos, estará na bateria três.

Macarrão e arte de pintar pranchas. Foto Basílio Ruy/Divulgação

Junto ao surfe, serão promovidos vários atrativos na areia, como o Pico Guaraná, com a pintura das pranchas com o artista Marcello Macarrão e a distribuição de misturas Guaraná Antarctica, a entrega de mudas nativas e também de pipas, massagem exclusiva para os competidores, além da tradicional confraternização, reunindo os atletas, pais e treinadores. “Esse é o 18º ano consecutivo do Rip Curl Grom Search e é muito bom ver que colaboramos e participamos ativamente da história do nosso surfe”, diz o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Estamos felizes com os nossos parceiros, muito importantes para o sucesso e crescimento do evento, como a Guaraná Antarctica, a Vult Cosmética, a Ocean Travel, que organizará a viagem dos campeões, com a propriedade de quem sempre cuida de surf trips de muitos surfistas em várias partes do mundo, além das lojas, em cada estado que fazemos as etapas, a Sul Nativo, a 900 Graus e a Overboard, com total sintonia com a Rip Curl e o surfe”, complementa.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!