Hedieferson Júnior larga na frente do Circuito Oceano Surf Talentos 2017

Hedieferson Júnior venceu duas categorias. Foto Marcio David/Oceano

O surfista de Itapoá Hedieferson Júnior fez valer o conhecimento das ondas da Prainha, em São Francisco do Sul, e largou na frente na corrida pelo título do Circuito Surf Talentos 2017, válido pelo ranking catarinense de surf amador. Depois de ser um dos destaques no sábado, Hedieferson manteve o ritmo no domingo, e venceu nas categorias Júnior e Mirim.

Na final da categoria Mirim, Hedieferson superou o favorito, o imbitubense Leonardo Barcelos, além de Ryan Cordeiro (terceiro colocado) e Uriel Sposaro (quarto colocado). Já na principal categoria do evento, a Júnior, Hedieferson Júnior mostrou um surfe muito convincente para superar Nacho Gundesen e Uriel Sposaro, dois argentinos radicados em Santa Catarina, e Tayron da Silva. “Procurei ficar calmo na bateria e encontrar as melhores ondas para desempenhar meu surfe“, disse o jovem surfista de Itapoá emocionado com a vitória.

Heitor Mueller venceu na Iniciantes. Foto Marcio David/Oceano

Na primeira final disputada neste domingo de boas ondas e muito sol na Prainha, a atual campeã catarinense Manu Pacheco achou as melhores ondas para vencer Nathalia Schier (segunda colocada), Ariela Andrade (terceira) e Amanda Santos (quarta colocada). Na sequência foi a vez da categoria Infantil. O paranaense Anuar Chiah levou a melhor sobre Noah Machado, de Piçarras, numa disputa acirrada.

Anuar Chiah. Foto Márcio David/Divulgação

Na categoria Iniciantes feminino, Ariela Andrade subiu no degrau mais alto do pódio, superando Ana Luiza Romão, Laura Mandeli e Julie Arissa. Na Iniciantes masculino, o local Heitor Mueller encontrou uma boa direita e finalizou com muita força na junção arrancando 7,5 dos juízes para garantir a primeira colocação. Mueller superou o favorito e atual campeão catarinense da categoria, o surfista do Campeche Leo Casal, que ficou com a segunda colocação. Luiz Mendes foi o terceiro colocado, e Kainan Meira, o quarto lugar.

Na Infantil feminino, Ana Luiza Romão foi a campeã, seguida, por Gabriely Vasque, Luara Mandeli e Julie Arissa. O pequenino Anuar Chiah, de Matinhos, repetiu a dose na categoria Petiz, sem dar chances para Marcos Paulo, Raoni Rocha, e Matheus dos Santos. “Estou muito feliz de vencer aqui em São Chico e mais ainda por estar praticamente de malas prontas para viajar para o Peru, Califórnia e Indonésia com meu pai”, revelou o jovem talento.

Leo Casal voando alto. Foto Marcio David/Oceano

Com um backside afiado, Davi Botelho fez duas boas ondas para ser o melhor na Local. Igor Foester, Alexandre de Souza e Jean Elder completaram a final da categoria. O próximo evento do Circuito Surf Talentos está programado para o mês de abril em local ainda a ser definido. Já o Santa Catarina Qualifying Junior Fecasurf 2017 tem a sua segunda etapa nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta em Laguna. De acordo com o vice-presidente da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf), Jordão Bailo Júnior, o novo circuito catarinense se chama Santa Catarina Qualifying Series 2017 (SC-QS), tem 19 etapas marcadas, com pontuações que variam de 1000, 3000 e 6000 pts.

Manu Pacheco. Foto Marcio David/Divulgação

A primeira etapa do Circuito Oceano Surf Talentos 2017 teve o patrocínio de Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Lonelines, Dragon, Mormaii e Dalila Têxtil. Co-patrocínio: Ciawax e Prefeitura de São Francisco do Sul. Apoio institucional: Fecasurf e Associação Francisquense de Surf (AFS). Apoio: Barão Supermercados, Tá na Onda, Deck66, Açaí do Melão, Pousada da Ilha, Facebar, Harry Restaurante, Rei do Frango, Emerson Santigo shaper designer, Bar do Banana. Realização: Fred Leite. Supervisão Técnica: Fecasurf.

Todos os finalistas da etapa inaugural. Foto Marcio David/Oceano

Confira mais fotos no álbum da página do Facebook do Oceano Surf Talentos AQUI

Com informações de Fecasurf

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!