Surfista havaiano quase perde a vida em Pipeline – Vídeo

Kalani Chapman se recupera de acidente em Pipeline. Foto Corey Wilson

O havaiano Kalani Chapman quase perdeu a vida na última sexta-feira (13), dia de ondas grandes e pesadas em Pipeline, mas já se recupera em um hospital do North Shore, no Hawaii. O experiente surfista participava do Da Hui Backdoor Shotout, tradicional evento da temporada havaiana, quando dropou uma onda no segundo reef de Banzai Pipeline e perdeu o controle da prancha na segunda seção da onda, já na bancada de areia de Ehukai Park.

O havaiano não emergiu mais e inicialmente achavam que a cordinha podia ter arrebentado, pois a prancha boiava na zona de arrebentação. Mas os surfista Nathan Florence e Seth Moniz perceberam a situação e conseguiram puxar Kalani pela cordinha. “O Water Patrol estava bem perto. Seth tinha pego uma onda antes de Kalani e voltava remando, quando começou a gritar a agitar os braços“, contou Nathan Florence para a SurfLine.

O surfista estava inconsciente quando foi encontrado pelos amigos. O water patrol Terry Ahue voltou ao local com o jet ski e orientou Nathan e Seth da melhor forma possível para realização do resgate. Kalani foi atingido pelo bico da prancha na cabeça e foi reanimado na areia até ser levado de ambulância para um hospital, já consciente. De acordo com o havaiano Jamie O’brien, o quadro clínico de Kalani já está estabilizado e o surfista deve ter uma recuperação completa.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!