Luy Arman é campeão gaúcho Open da temporada 2016

Luy Arman conquistou título da temporada. Foto Luciano Sombrio.

Luy Arman conquistou título da temporada. Foto Luciano Sombrio.

O surfista Luy Arman conquistou o título gaúcho 2016 da Copa Rio Grandense de Surf, com o vice-campeonato na decisão do Da Terra apresenta o South To South, encerrado neste domingo (18) nas ondas da Praia dos Molhes, em Torres (RS). O título da categoria Open ficou com Renan Borba, que superou ainda na final a Pedro Gross (terceiro) e Mauricio Nunes (quarto colocado).

O vento deu uma trégua no segundo dia de competição do South To South e propiciou condições melhores para os surfistas em relação ao sábado, com ondas de um metro, com maiores na série. “Estou muito feliz, consegui este bom resultado aqui nos Molhes que é onde aprendi a surfar. Quero agradecer aos meus amigos e parceiros que fizeram este evento acontecer. É de extrema importância iniciativas como esta para o esporte se desenvolver em nossa cidade. Todos estão de parabéns”, comentou Renan Borba.

Renan Borba venceu a etapa. Foto Luciano Sombrio

Renan Borba venceu a etapa. Foto Luciano Sombrio

O surfista Gustavo Borges levou o título estadual nas categorias Mirim e Júnior. “Estou muito feliz, não sabia que tinha chances na Júnior também, não estava pensando neste título. Quero agradecer a De Lucca Surf Skateshop, Welle Fisioterapia e Pilates, Da Rocha Laboratório, Yazigi, Simões, Silverbay, Bellacqua Farmácia de Manipulação, 6Row Gestão de Carreira, psicólogo Cassiano Pires, e Nutricionista Adriano Lenz, que estão me dando todo o suporte neste ano. Dedico a eles, e minha família estes resultados”.

Outro campeão em duas categorias – Iniciantes e Grommets – foi Kaique Garcia. “Quero agradecer à minha família, meus patrocinadores a South To South, De Lucca Surf e Skateboard, Simões, Maria Parafina, Sosseg, CT Espaço Movimento, VCA Maggi, e Speed Line, além das pessoas que me mandaram pensamentos positivos e palavras de incentive, e o mar que me ajudou um pouco. Estou muito feliz, e vou focar ainda mais para o próximo ano” comentou Kaique.

Gustavo Borges venceu duas categorias. Foto Luciano Sombrio

Gustavo Borges venceu duas categorias. Foto Luciano Sombrio

O Tour Manager da LRS, Jéferson Rabassa, o Pica-Pau, declarou que o ano de 2016 para o surf no Rio Grande do Sul foi positivo. “Neste segundo ano da Copa Rio-Grandense conseguimos realizar seis etapas. Passamos por Pinhal (fevereiro), Torres (abril), Tramandaí (maio), Capão da Canoa (maio), Tramandaí (junho), e Torres (dezembro). Tivemos a participação de mais de 750 atletas divididos em dez categorias. Estes números nos trazem a segurança de estarmos trilhando o caminho certo com a Liga. Temos que agradecer a confiança e apoio de todos”.

O presidente da Associação dos Surfistas de Torres (ATS) Gustavo Falou destacou o empenho de todos para a realização das etapas na cidade. “Conseguimos realizar duas etapas, sendo a última sem usar recursos públicos, promovendo o esporte com o apoio de empresas locais e grandes marcas. Agradeço a quem acreditou no trabalho da Associação e esteve ao nosso lado. Projetamos para o próximo ano mais eventos e a continuação dos projetos já desenvolvidos”.

Pódio da categoria feminino. Foto Luciano Sombrio.

Pódio da categoria feminino. Foto Luciano Sombrio.

O presidente da Liga Rio-Grandense de Surf, Fernando Paraguassú, agradeceu o apoio dos atletas e marcas envolvidas nos eventos. “A união de todos os envolvidos, em um ano que tivemos eleições, crise economica e política, conseguimos realizar seis etapas. Queríamos mais, mas infelizmente não foi possível. A hora não é de lamentar, mas de agradecer a todos os envolvidos em todas as seis etapas. Ano que vem teremos mais oportunidades”, finalizou.

João D'avila. Foto Luciano Sombrio

João D’avila. Foto Luciano Sombrio

Resultados do Da Terra South To South – sexta etapa da Liga Rio-Grandense de Surf Amador:
Open – 1º Renan Borba (14,0) 2º Luy Arman (11,75); 3º Pedro Gross (11,50); 4º Maurício Nunes (10,40).
Iniciantes 1º Kaique Garcia (8,50 pontos) 2º Yasmin Dias (7,10) 3º Raoni Meurer (6,50); 4º Quesllon Elz (4,50).
Mirim – 1º Gustavo Borges (16,25)2ºGabriel Chieli (7,25)3º Manu Ronnau (4,35) 4º Willkisson Lopes (3,15).
Sênior – 1º Pedro Gross (12,00) 2º Robson Pinheiro (9,50) 3º Felipe Kita Martins (9,40) 4º Fernando Alves (8,55).
Master – 1º Fernando Alves (10,75) 2º Mário Abreu (9,50) 3º Mauricio Nunes (7,20) 4º Alysson Cardoso (6,90).
Feminino – 1º Manu Ronnau (9,50)2º Yasmin Dias (6,75)3º Eduarda Giordani (3,10) 4º Nayalin Feller (2,30).
Longboard – 1º Giordan Elz (7,00) 2º João D`Avila (5,25) 3º Marcio Midon (5,15) 4º Fabio Machado (4,75).
Júnior – 1º Gustavo Borges (16,00) 2º Luy Arman (10.05) 3º Alessandro Silva (6,15) 4º Ernani Júnior (5,90).
Grommets – 1º Kaique Garcia (7,20) 2º Gabriel Behm (4,90) 3º Pedro Sturza (4,65) 4º Victor Midon (3,70).

Primeiros colocados do Ranking da Liga Rio-Grandense de Surf Amador 2016:
Master – Mauricio Nunes – 8.000 pontos.
Mirim – Gustavo Borges – 8.000 pontos.
Sênior – Iuri Silva – 7.180 pontos.
Iniciantes – Kaique Garcia – 8.000 pontos
Longboard – João D`Avila – 7.440 pontos.
Feminino – Brenda Rodrigues – 7.720 pontos.
Júnior – Gustavo Borges – 7.340 pontos.
Grommets – Kaique Garcia – 7.40 pontos.
Open – Luy Arman – 6.900 pontos.

O ranking completo sera divulgado nesta segunda-feira (19/12) no site da Liga Rio-Grandense de Surf (http://lrsurf.com.br/). As baterias completas, com todos os resultados de todas as ondas surfadas no South To South podem ser acessadas no site http://surfpro.com.br/2016/lrs/06/indexlrs.htm.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!