Louise Frumento busca bicampeonato no 21º A Tribuna de Surf Colegial

Louise Frumento. Foto Simone Fernandes.

Louise Frumento. Foto Simone Fernandes.

Uma das grandes promessas do surf feminino brasileiro, a guarujaense Louisie Frumento é a favorita ao bicampeonato no 21º A Tribuna de Surf Colegial, neste domingo (27), na Praia do Tombo, em Guarujá. A aluna da Escola Adélia Camargo Corrêa terá a vantagem de competir “em casa” e não esconde a expectativa de uma nova conquista. “Estou ansiosa e quero muito esse bicampeonato. Quero terminar o ano com essa vitória na praia onde treino, perto dos amigos, da família”, diz.

No início deste ano, a atleta de 16 anos confirmou seu talento com o título do Rip Curl Grom Search, garantindo vaga para representar o Brasil na final mundial, em 2017. Esperando se destacar no exterior, Louisie sonha com a carreira como surfista, iniciando com as etapas de pro-júnior e depois o Circuito Mundial. Junto, pretende seguir com os estudos, fazendo faculdade de Biologia.

Louise Frumento em ação. Foto Basílio Ruy

Louise Frumento em ação. Foto Basílio Ruy

Me identifico com a natureza, o mar. Atualmente, sem estudo superior, você não consegue projetar um futuro. Quero ser surfista profissional, mas sei da importância de estudar”, afirma a competidora, filha do experiente surfista e shaper Luiz Juquinha.

Antes de se dedicar nas pranchinhas, Louisie ganhou destaque no Stand Up Paddle (SUP), o surf com remos. “Comecei novinha com o SUP, mas entrei no CT Lugar ao Sol, do Ademir (Silva) e evoluí bastante. Se não fosse por ele, nem vinha para campeonatos”, relata a atleta, que terá um conflito no evento de domingo: Ademir é técnico da equipe do Don Domênico, colégio rival do Adélia.

Louise Frumento venceu a primeira etapa do Circuito Santos Surf 2016. Foto Ivan Storti/FMA Notícias

Louise Frumento venceu a primeira etapa do Circuito Santos Surf 2016. Foto Ivan Storti/FMA Notícias

No A Tribuna Colegial, ele ficará com a outra equipe. Não tem jeito. Ele já é o treinador do Don Domênico há anos”, lamenta a atual campeã feminina no A Tribuna de Surf Colegial. Além da feminina, a competição terá disputas nas categorias júnior, mirim e iniciante. A competição tem início às 8 horas. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164 ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br. Todos detalhes e regulamento no site www.triesportes.com.br.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!