Maui, no Havaí, registra novo ataque de tubarão

Hookipa Beach Park foi reaberto no sábado ao meio-dia.

Hookipa Beach Park foi reaberto no sábado ao meio-dia.

Um novo ataque de tubarão foi registrado em Maui, no Havaí, na tarde desta sexta-feira (21). De acordo com o Maui News, Federico H. Jaime e outros surfistas de Hookipa estavam no pico conhecido como H-Poko. De acordo com o porta-voz DLNR Deborah Ward, o mar estava agitado e turvo na tarde de sexta-feira, quando Jaime, 36 anos, foi mordido pela primeira vez no braço esquerdo, e depois da perna esquerda, antes do tubarão estimado em cinco pés se afastar do recife.

Jamie foi socorrido pelos próprios surfistas, entre eles, Matt Meola, que ajudou no primeiro atendimento, até a chegada dos paramédicos e bombeiros, 10 minutos após serem acionados (17h). Ele foi levado para Maui Memorial Medical Center em estado grave, sendo que, a lesão no braço foi a mais contundente.

Confira vídeo no Instagram de Matt Meola (atenção para cenas fortes)

As praias ao longo de duas milhas de Maliko Bay a Tavares Bay foram fechadas por 24 horas e as águas na zona de aviso passaram a ser patrulhadas, mas não foi observada nenhuma atividade de um tubarão que possa ser associado ao ataque. O aviso de alerta de tubarão para costa norte do Maui foi retirado ainda neste meio-dia de sábado, o Ho’okipa Beach Park foi reaberta ao meio-dia de sábado.

Este é o sexto ataque de tubarão este ano em Maui e o segundo em uma semana. Uma mulher de 66 anos de idade, residente do estado de Washington, foi a aparente vítima de um ataque de tubarão no último dia 14 de outubro, em Charley Beach, em Kihei. Ela sofreu ferimentos graves na perna esquerda inferior e está hospitalizada. Ela nadando distante da costa, entre Charley Beach e Cove Park, com sete pés de água no momento do ataque, de acordo com os bombeiros. O mar estava calmo, mas escuro.

Para obter informações e outras dicas de segurança, vá para hawaiisharks.org.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!