Itajaí recebe as lendas do surfe catarinense em evento móvel

Itajaí reúne lendas do surfe catarinense no final de semana. Foto Basílio Ruy

Itajaí reúne lendas do surfe catarinense no final de semana. Foto Basílio Ruy

As lendas do surfe catarinense e os melhores surfistas da categoria Open se enfrentam neste fim de semana, em Itajaí, na segunda etapa do Banana Wax The Legends apresentado pela Passos Automóveis e Proside e válido pelo Circuito Catarinense de Surf Máster 2016 da Fecasurf. O evento será móvel pelas praias de Itajaí e vai acontecer onde tiverem as melhores ondas, entre as praias da Atalaia, Brava e Amores.

A primeira etapa do circuito aconteceu em Floripa e reuniu a nata da velha guarda nas perfeitas ondas da Praia Mole. Nomes como, David Husadel, Rúbens Farias, Junior Maciel, Cristiano Guimarães, Carlos Santos, Saulo Lyra, André Zanini, Raphael Becker, Álvaro Bacana, Stewson Crippa, Adriano Lemos, Steward Dean e muitos outros atletas marcaram presença, reencontrando grandes amizades nascidas através da paixão em comum pelo surfe e colocando o papo em dia com muitas risadas, numa verdadeira confraternização do surfe catarinense.

O circuito é divido nas categorias: Open (aberta), Máster (acima de 35 anos), Gran Máster (acima de 40 anos), Kahuna (acima de 45 anos) e Gran Kahuna (acima de 50 anos), e as competições começam neste sábado a partir das 8h, nas melhores condições de ondas, pois “essa galera que ajudou a construir o surfe em Santa Catarina merece todo nosso esforço para realizar, além de uma ótima competição, uma grande homenagem a estes guerreiros do surfe” comentou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

cartaz-legends
CATEGORIA OPEN

Uma das atrações do Banana Wax The Legends é a categoria Open, aberta para todos os competidores e sem limite de idade, que promete reunir as feras do surfe catarinense em mais um grande confronto.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48) 3025-1880 das 13h às 17h. O Circuito Catarinense de Surf Máster 2016 terá três etapas pelo litoral do estado, distribuindo 1.000 pontos por etapa, e para os melhores colocados de cada categoria uma premiação irada com Pranchas, Óculos e Kits de Surfe.

Esta segunda etapa do Banana Wax The Legends 2016 tem o patrocínio oficial da Banana Wax e é apresentada pela Passos Automóveis e Proside, e conta também com os patrocínios do Ruba Shaper Design, Dragon, o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Bar do Kao, Bokerão Dupera, Surreal Surfing Bar, Tj’s Mexican Foods, a divulgação da Revista Nas Ondas com Banana e De Olho no Mar, com a realização de Fecasurf e ASPI – Associação de Surf das Praias de Itajaí.

LÍDERES DO RANKING – BANANA WAX THE LEGENDS
Após 1ª Etapa
Categoria – Atleta – Pontos
OPEN – Eloin Travisane 1000
MÁSTER – Raphael Becker 1000
GRAN MÁSTER – Cristiano Guimarães 1000
KAHUNA – Junior Maciel 1000
GRAN KAHUNA – David Husadel 1000

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!