Meo Rip Curl Pro Portugal: confira as baterias da primeira fase em Peniche

Tubos são a atração do Meo Rip Curl Pro Portugal.  Foto WSL/Kirstin

Tubos são a atração do Meo Rip Curl Pro Portugal. Foto WSL/Kirstin

O Meo Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do Samsung Galaxi World Surf League Championship Tour, já tem suas baterias de primeira fase definida com a entrada dos dois wildcards locais, os portugueses Frederico Morais e o Miguel Blanco. Ambos estão escalados para as baterias lideradas pelos dois principais candidatos ao título, John John Florence e Gabriel Medina.

A etapa portuguesa começa com uma bateria 100% australiana. O Brasil aparece na segunda bateria com Alex Ribeiro, que precisa de um excelente resultado se quiser fazer do Havaí algo mais do que a despedida do circuito. O paulista tem duas paradas duras pela frente, o semifinalista da França, Kolohe Andino, e o campeão do Quiksilver Pro France, Keanu Asing.

Miguel Pupo, que também precisa de um bom resultado, é o segundo brasuca na água, diante dos aussies Matt Wilkinson e Ryna Callinan. Gabriel Medina tem pela frente Conner Coffin e Frederico Morais. Vale lembrar que, ano passado, Kikas, como é conhecido o surfista português, só parou na semifinal.

Gabriel Medina. Foto Poullenot/WSL

Gabriel Medina. Foto Poullenot/WSL

John John Florence vai enfrentar Jadson André e Miguel Blanco. O potiguar também precisa de um bom resultado em Portugal, local onde já foi campeão mundial e venceu evento decisivo do QS. Filipe Toledo e Wiggolly Dantas estão na sétima bateria quevtem ainda Adam Melling, enquanto Alejo Muniz vem na nona bateria, diante de Adrian Buchan e Josh Kerr.

Adriano de Souza e Caio Ibelli fazem mais uma bateria com dupla participação brasileira e que tem ainda o australiano Jack Freestone. O potiguar Italo Ferreira fecha a participação verde amarela na primeira fase, diante de Michel Bourez e Davey Cathels.

A janela para realização do evento abre a partir do dia 18 de outubro e a expectativa é de que tenhamos boas ondas gerada por uma ondulação provocada pelo furacão Nicole, no Oceano Atlântico Norte. Vale ressaltar que a Praia do Norte, em Nazaré, também está incluída na lista de picos onde a competição pode acontecer.

Mais informações acesse www.worldsurfleague.com .

Meo Rip Curl Pro Portugal
Round 1
H1- Julian Wilson AUS x Nat Young AUS x Kai Otton AUS
H2- Kolohe Andino EUA x Keanu Asing HAW x Alex Ribeiro BRA
H3- Jordy Smith AFS x Kanoa Igarashi EUA x Jeremy Flores FRA
H4- Matt Wilkinson AUS x Miguel Pupo BRA x Ryan Callinan AUS
H5- Gabriel Medina BRA x Conner Coffin EUA x Frederico Morais POR
H6- John John Florence HAW x Jadson André BRA x Miguel Blanco POR
H7- Filipe Toledo BRA x Wiggolly Dantas BRA x Adam Melling AUS
H8- Kelly Slater EUA x Stu Kennedy AUS x Matt Banting AUS
H9- Adrian Buchan AUS x Josh Kerr AUS x Alejo Muniz BRA
H10- Adriano de Souza BRA x Caio Ibelli BRA x Jack Freestone AUS
H11- Joel Parkinson AUS x Michel Bourez TAH x Davey Cathels AUS
H12- Italo Ferreira BRA x Sebastien Zietz HAW x Dusty Payne HAW

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!