Paulo Moura encara as esquerdas perfeitas de Desert Point, na Indonésia – Vídeo

paulo moura desert point 2016 ! from paulo moura on Vimeo.

Um novo vídeo do brasileiro Paulo Moura registra um swell perfeito em Desert Point, na Indonésia. “Esse ano me organizei para passar uma temporada mais longa na Indonésia, buscando os melhores swells e eu não poderia escolher um lugar melhor do que Desert Point, principalmente pelas condições perfeitas de vento e maré, confirmadas pelo meu amigo Rodrigo Digones (Bali Surf Connections). É aquele lugar mágico, onde sempre encontro minha mais pura alegria e quando a mágica de Grower acontece, tudo se completa”, conta o surfista pernambucano, ex-WCT.

O surfe foi realizado em ondas perfeitas chegando a dez pés sólidos. “E o bom surf, se tornou épico. Séries sólidas e perfeitas, só com alguns amigos na água e todos pegando altos tubos. Destaque, lógico, para Ian Consenza, Yuri Gonsalves, Kayu Vianna. Um dia para ser lembrado”, complementou.

Natural do Recife, Paulo Moura começou a surfar aos 11 anos de idade. Seus pais, médicos, sempre incentivaram no esporte, desde que conciliando com os estudos. Após terminar o segundo grau, decidiu levar o surf como profissão e teve o apoio familiar. Foi campeão brasileiro júnior e pró-júnior em 1998, campeão do US Open Pró-Júnior em 2000, esteve seis anos consecutivos no WCT, tendo no currículo a semi do Pipe Masters de 2004 e o quarto lugar na Triple Crown daquele ano. Já na nova fase, dedicada às ondas grandes, foi campeão brasileiro de Tow In, em 2009.

Paulo Moura tem o patrocínio da Rip Curl e apoios da Silverbay, Dakine, Proilha Surfboards e Tokoro Surfboards.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!