Líder do WQS é hospitalizado e vira dúvida para Vans US Open of Surfing

Fotos postadas por Leo Fioravanti, líder do WQS, no Instagram. Foto Reprodução,

Fotos postadas por Leo Fioravanti, líder do WQS, no Instagram. Foto Reprodução,

Líder do World Qualifying Series, o italiano Leonardo Fioravanti foi hospitalizado no último sábado após ser atingido na cabeça pela própria prancha durante uma sessão de freesurf pela manhã, em Huntington Beach, na Califórnia. A prancha atingiu o surfista depois que ele tentou executar uma manobra aérea.

De acordo com um post feito no Instagram, Leo Fioravanti precisou levar 20 pontos (entre internos e externos) na cabeça, ao lado da orelha esquerda. O surfista treinava para o Vans US open of Surfing, que começa nesta segunda-feira) e sua presença agora é incerta. Pelo Instagram, Leo deixou claro que tentará competir. “Vou fazer tudo ao meu alcance para estar pronto para surfar minha bateria na terça-feira !!“, escreveu

Atual líder do WQS, o surfista de 18 anos pode encaminhar sua vaga na elite do surfe mundial com um sólido resultado em Huntington Beach. Não é a primeira vez que o italiano se depara com um problema físico ao longo da carreira. No final do ano de 2014, Leonardo Fioravanti sofreu uma grave lesão na coluna em Pipeline e só conseguiu voltar a surfar em alto nível após um longo período de recuperação.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!