Campeão mundial Mark Gomes defende invencibilidade na temporada em Stella Maris

Mark Gomez. Foto: Ricardo Fuchs/JetSkiWorld

Mark Gomez. Foto: Ricardo Fuchs/JetSkiWorld

Campeão mundial em 2015 e vencedor das três etapas europeias deste ano, o norte-americano Mark Gomez chega a Salvador (BA) como principal favorito ao título do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas). A disputa, que começa nesta sexta-feira e prossegue até domingo, na Praia de Stella Maris, na capital baiana, é válida pela quarta etapa do Circuito Mundial.

Gomez venceu as etapas realizadas em Portugal, França e Inglaterra, entre os meses de maio e junho. O piloto afirma que não teve tempo de preparação para essa quarta etapa, pois participou de campeonatos profissionais de ski, em circuito fechado (corrida) e freestyle (manobras livres) nos Estados Unidos. “Chegarei na quinta-feira e quero fazer alguns treinos no local de competição. Será a primeira vez que estarei no Brasil. Vi várias fotos da praia Stella Maris e espero que a mãe natureza nos ajude para que seja um grande evento”, explica o piloto que pratica o freeride há 12 anos e também tem no currículo o título amador no Blowsion Surf Slam de 2009.

O norte-americano admite que ficará em situação privilegiada para tentar o bicampeonato caso garanta a quarta vitória seguida, nesse final de semana em Salvador. Depois, o Circuito Mundial terá apenas mais duas etapas, de 9 a 11 de setembro, nos Estados Unidos e de 3 a 6 de novembro, no Japão. Gomez lembrou que neste 15º Jet Waves World Championship não competirá com seu equipamento, mas promete fazer o melhor e tentar manter a invencibilidade.

Segundo Gomez, o freeride está crescendo no mundo inteiro. Em seu país são realizados várias competições, como o Daytona Freeride, WaveDaze, Pismo Freeride, entre outros. “Muitas vezes são encontros, desta forma não existe a pressão da competição e ajuda a modalidade a ganhar novos praticantes. Outras competições importantes nos Estados Unidos são o Blowsion Surf Slam (etapa norte-americana do Circuito Mundial) e o Grayland Open,q eu reúne os melhores competidores. As perspectivas são muito boas para a modalidade”, destacou.

PROGRAMAÇÃO

A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início na sexta-feira com inscrições e treinos livres no período das 8h às 11h30min. Das 10h30min às 12h30min haverá treinos livres. Às 14h, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15min haverá a solenidade de abertura. Às 14h30min começa a pré classificatória e às 16h será realizada a segunda pré classificatória No sábado a movimentação tem início às 9h30min com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30min a última chance. Ás 14h começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30min está programado o Best Jump.

No domingo às 10h tem início às oitavas de final, às 14h, as quartas de final, às 15h, a semifinal. Às 15h30min será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45min, a decisão do título e às 16h, haverá a entrega de prêmios.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine – Água de Coco Obrigado – Wamiltons Customs – Grand Hotel Stella Maris – AMF Racing – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica – Jacob Adventure.

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!