Jet Waves World Championship: Alessandro Silva intensifica treinamentos

Alessandro Silva é presença certa no Jet Waves. Foto Ricardo Fuchs

Alessandro Silva é presença certa no Jet Waves. Foto Ricardo Fuchs

O carioca Alessandro Silva intensificou os treinamentos nas últimas semanas, para brigar pelo pódio na categoria Stand-Up Amador, no 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas), que será disputado de 15 a 17 deste mês, na Praia de Stella Maris, em Salvador (BA). A competição também será válida pela quarta etapa do Circuito Mundial. A expectativa dos organizadores é da presença de grande público e a entrada será gratuita.

Silva lembrou que no final de maio foi campeão brasileiro na categoria Ski Vintage GP. “Meus treinos estavam voltados para essa disputa, que é de corrida. Alcançado o objetivo, agora tenho me dedicado ao treinamento de jet waves. Felizmente moro a 20 minutos da praia, o que facilita a preparação. Pretendo chegar a Salvador com três dias de antecedência para completar os treinamentos e observar as condições de mar, que é fundamental”, afirmou o piloto do Rio de Janeiro, que no Brasileiro também competiu na categoria Freestyle (manobras livres).

Para essa sua quarta participação no Jet Waves World Championship, Silva informou que utilizará um equipamento como motor novo. Considera também ser importante nessa disputa, manter o foco o tempo todo, treinar muito, fazer uma alimentação equilibrada e trabalhar bastante a parte respiratória para aguentar o tempo de bateria que é de oito minutos.

Como todos os participantes vêm crescendo a cada etapa, acredito que o 15º Jet Waves World Championship será um belo evento. Manobras que alguns anos atrás se pensava que era impossível realizar, hoje são normais na disputa. Entre os competidores nacionais, destaco o Bruno Jacob que está no topo da modalidade, graças a seu empenho e dedicação, evoluiu muito e briga pelo título do Circuito Mundial. Certamente teremos um grande público no três dias de competição em Salvador, para abrilhantar ainda mais esse grande evento”, destacou Silva, que profissionalmente trabalha como dublê em filmes e novelas.

PROGRAMAÇÃO

A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início no dia 15 com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30 às 12h30 haverá treinos livres. Às 14 horas, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15 haverá a solenidade de abertura. Às 14h30 começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória No dia 16 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está programado o Best Jump.

No dia 17 às 10 horas tem início às oitavas de final, às 14 horas, as quartas de final, às 15 horas, a semifinal. Às 15h30 será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45, a decisão do título e às 16 horas, haverá a entrega de prêmios.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine – Água de Coco Obrigado -Wamiltons Customs – Grand Hotel Stella Maris – AMF Racing – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica – Jacob Adventure.

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!