André Martins aposta no surfe para garantir boa performance em Stella Maris

Catarinense André Martins aposta no surfe. Foto Maurício Brandão

Catarinense André Martins aposta no surfe. Foto Maurício Brandão

O surfe é o trunfo que o catarinense André Martins conta para garantir boa performance no 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas). O piloto de Tubarão participará das disputas, que também serão válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial, de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador (BA).

Meu diferencial sempre foi o surf e me considero entre os melhores surfistas de jet do mundo e espero explorar esse aspecto favorável. O regulamento determina 50% da nota para o surf e outros 50% para as manobras aérea, mas na realidade o surf foi sempre uma dificuldade para a maioria dos pilotos e o público fica mais impressionado com os saltos. Nessa disputa em Salvador acredito que o surf será mais importante, pois os saltos estão cada dia mais semelhantes entre os pilotos”, prevê o catarinense, que participou da competição em 1999, 2006 e 2012 e sua melhor colocação foi o nono lugar.

Será a primeira vez que Martins competirá em Salvador e não conhece as condições de mar da praia Stella Maris. Explicou que as ondas sempre são diferentes, entretanto, com um curto período de observações e treinos, já será possível saber como as ondas quebram. “Uma boa conversa com surfistas locais também ajudam muito”, acrescentou.

PROGRAMAÇÃO

A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início no dia 15 com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30min às 12h30min haverá treinos livres. Às 14h, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15min haverá a solenidade de abertura. Às 14h30min, começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória

No dia 16, a movimentação tem início às 9h30min com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30min a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30min está programado o Best Jump.

No dia 17, às 10h, tem início às oitavas de final; às 14h, as quartas de final; e às 15h, a semifinal. Às 15h30min será realizada a disputa do terceiro lugar e, às 15h45min, a decisão do título, seguida da entrega de prêmios a partir das 16h.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine – Água de Coco Obrigado – Wamiltons Customs – Grand Hotel Stella Maris – AMF Racing – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica – Jacob Adventure.

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!