Velejadores em alerta para risco de colisão de barcos com baleias no litoral paulista

Alerta para risco de colisão de barcos com baleias no litoral paulista. Foto Divulgação

Alerta para risco de colisão de barcos com baleias no litoral paulista. Foto Divulgação

A Comissão Organizadora da 43ª edição da Semana de Vela de Ilhabela lançou um alerta aos velejadores para que redobrem a atenção quanto aos obstáculos na água com grande potencial de risco à navegação, principalmente, à noite. Nos últimos 10 dias foram registradas no litoral paulista seis baleias mortas na região. A maioria era jubartes que estariam migrando para Abrolhos.

O alerta é importante seja durante o translado para Ilhabela com os barcos de outras cidades e estados, durante o período da competição, marcado entre 1º e 9 de julho, ou mesmo após o evento. Caso alguma equipe participante aviste obstáculos do gênero favor anotar e reportar para à sala de rádio do Yacht Club Ilhabela (YCI) as coordenadas de latitude e longitude aproximadas e, se possível, fotografar.

Segundo especialistas, a baleia-jubarte está ameaçada de extinção e não fazem parte do sudeste. A maioria das espécies é registrada no norte e os animais pode ter migrado em busca de alimento.

Mais informações:
Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – semanadeilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

One Comment
  1. Muito sou velejador de aguas doces no interior de são paulo ,gostaria de estar em ilha bela ,neste mês pois alem de ver barcos grandes que nunca vi gastronomia excelente!!

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!