Puerto Escondido Challenge: sinal verde para abertura da temporada no México

Pedro Calado em Jaws. Brasileiro é um dos convidados do Puerto Escondido Challenge. Foto Bidu Digital.

Pedro Calado em Jaws. Brasileiro é um dos convidados do Puerto Escondido Challenge. Foto Bidu Digital.

Um swell com ondas de mais de 30 pés se aproxima da Baía de Zicatela no Oceano Pacífico e garante o sinal verde para a disputa do Puerto Escondido Challenge, etapa de abertura da temporada do Big Wave Tour, que deve acontecer no próximo dia 24 de junho, sexta-feira, no beachbreak de Puerto Escondido, no México. De acordo com a World Surf League, organizadora do circuito, a prova possivelmente será finalizada no dia seguinte (sábado, 25 de junho).

O swell que estamos monitorando e vem do Pacífico Sul se intensificou e anunciamos o sinal verde para o Puerto Escondido Challenge na sexta-feira” disse Peter Mel, comissário do Big Wave Tour da WSL. “Nós esperamos ondas de 30 pés com séries maiores, ventos e marés favoráveis“, concluiu Peter.

Os brasileiros Carlos Burle e Pedro Calado estão entre os surfistas escalados para o evento. Ambos deixaram seus recados nas redes sociais sobre a participação no evento, com a possibilidade de ondas alucinantes. “Muito feliz com essa oportunidade“, postou Calado.

Super feliz que o campeonato de ondas grandes da World Surf League em Puerto Escondido no México vai acontecer nessa próxima sexta feira 24/06. Já estou preparando as malas!“, escreveu Burle, que depois fez um post ao vivo, a caminho do aeroporto e compartilhou toda sua adrenalina.

Além dos dos brasileiros, estão confirmados nomes como Greg Long, Makua Rothman, Grant Twiggy Baker, Damien Hobgood, Coco Nogales, Billy Kemper, Nic Lamb, Jamie Mitchel, Gabriel Villaran, Albee Layer, Marcus Hickmann e Will Skudin.

Mais informações acesse o site oficial em www.worldsurfleague.com

O Big Wave Tour é composto por duas janelas de temporada para realização de eventos, de acordo com as melhores condições do mar. A janela do Hemisfério Sul foi aberta no dia 27 de abril e vai até 31 de agosto. Além do México, os eventos podem acontecer no Chile e Peru.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!