Oi Rio Pro: domingo de apenas duas baterias no Postinho da Barra da Tijuca

Carissa Moore vai enfrentar Stephanie Gilmore nas quartas do Oi Rio Pro.

Carissa Moore vai enfrentar Stephanie Gilmore nas quartas do Oi Rio Pro.

O domingo amanheceu ensolarado no Rio de Janeiro, mas com ondas pequenas no Postinho da Barra da Tijuca para continuação do Oi Rio Pro apresentado por Corona. Só foram realizadas as duas baterias que restavam para fechar a quarta fase feminina, e a tricampeã mundial Carissa Moore e a francesa Johanne Defay conquistaram as duas últimas vagas para as quartas de final.

Depois, a competição foi adiada para as 7h da segunda-feira no Postinho. A chamada vale também para a terceira fase masculina, com 10 brasileiros entre os 24 concorrentes ao prêmio de 100 mil dólares da vitória no quarto desafio do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2016.

Bom público neste domingo na Arena do Oi Rio Pro no Postinho. Foto WSL

Bom público neste domingo na Arena do Oi Rio Pro no Postinho. Foto WSL

A primeira bateria foi iniciada as 7h30, já com um bom público na praia. Foi uma disputa muito fraca de ondas, e Johanne Defay derrotou a australiana Laura Enever por um baixo placar de 8,70 a 6,53 pontos. Com a vitória, a francesa seguiu para enfrentar a vice-líder do ranking, Tyler Wright, na terceira bateria das quartas de final.

Eu acordei bem cedo hoje (domingo) e fiz um treino no nascer do sol, mas não estava esperando encontrar essas condições tão ruins na bateria“, disse Johanne Defay. “Está bem difícil e procurei ondas para fazer pelo menos duas manobras, então tentei escolher as melhores. Nessa situação, é importante manter a calma. Agora vou enfrentar a Tyler (Wright) e acho que vai ser numa condição diferente. Parece que tem uma ondulação maior chegando, então acho que vai vencer quem escolher as melhores ondas da bateria“.

Johanne Defay confirmou o favoritismo. Foto WSL/Daniel Smorigo

Johanne Defay confirmou o favoritismo. Foto WSL/Daniel Smorigo

No segundo e último confronto do domingo, a tricampeã mundial Carissa Moore também confirmou o favoritismo contra outra australiana, Bronte Macaulay. A havaiana foi em várias ondas, mas a maioria fechava rápido, sem abrir uma parede mais longa para as manobras. Mesmo assim, ela conseguiu somar notas 6,17 e 5,67 para vencer por 11,84 a 10,93 pontos. Carissa agora fará um duelo de nove títulos mundiais contra a hexacampeã Stephanie Gilmore, que a derrotou na terceira fase. As duas vão disputar a última vaga para as semifinais do Oi Rio Women´s Pro.

Competir nessas condições sempre me deixa muito nervosa. É difícil se destacar quando o mar está tão pequeno assim, a não ser que você consiga mandar um aéreo. Tentei ficar bem ativa pegando várias ondas para ter mais oportunidade de tirar boas notas. Agora vou ter mais um confronto com a Steph (Stephanie Gilmore) e ela é uma das minhas surfistas favoritas. Sei que vou ter que dar o meu melhor, porque ela tem surfado muito bem nesse campeonato“.

Oi Rio Pro apresentado por Corona será realizado com patrocínio da Oi, Samsung, Jeep, Go Pro, Airbnb, Riotur, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Visit.Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Furnas e Guaraná Antarctica. O Oi Rio Pro será transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo canal ESPN+.

Com informações de João Carvalho – Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio

QUARTAS DE FINAL DO OI RIO WOMEN´S PRO:
1ª: Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV)
2ª: Courtney Conlogue (EUA) x Tatiana Weston-Webb (HAV)
3ª: Tyler Wright (AUS) x Johanne Defay (FRA)
4ª: Stephanie Gilmore (AUS) x Carissa Moore (HAV)

QUARTA FASE – Vitória=Quartas de Final e Derrota=9º lugar com 3.300 pontos e US$ 10.500:
Baterias que fecharam o sábado:
1ª: Malia Manuel (HAV) 13.10 x 11.50 Keely Andrew (AUS)
2ª: Tatiana Weston-Webb (HAV) 13.24 x 13.00 Sage Erickson (EUA)
RESULTADOS DESTE DOMINGO:
3ª: Johanne Defay (FRA) 8.70 x 6.53 Laura Enever (AUS)
4ª: Carissa Moore (HAV) 11.84 x 10.93 Bronte Macaulay (AUS)

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!