Felipe Kita Martins é campeão da 4ª etapa da Copa Rio-Grandense de Surf Amador

Foto Fabiano Raupp

Foto Fabiano Raupp

O surfista Felipe Kita Martins, de Torres, foi o grande destaque ao levar para casa os títulos das categorias Open e Sênior do Pré Requisito ASCC de Surf Amador, encerrado neste domingo, em Capão da Canoa. A quarta etapa da Copa Rio-Grandense de Surf Amador provou que o surfista gaúcho é, acima de tudo, um apaixonado pelo esporte.

As condições climáticas terríveis testaram os atletas que participaram do evento neste final de semana (14 e 15 de maio), na Praia Central em Capão da Canoa (RS). No sábado o vento Nordeste dificultou as fases classificatórias, já no domingo, a chuva, com vento e muitos raios, forçaram inclusive a paralisação momentânea do evento por mais de uma hora. Mesmo assim, nenhum surfista deixou de competir em busca dos pontos no ranking do certame e da premiação.

Foto Fabiano Raupp

Foto Fabiano Raupp

Felipe Kita Martins ficou com dois títulos e foi o dono da melhor apresentação da competição, 9,25, e do melhor somatório (duas melhores ondas na mesma bateria), com 17,25 pontos. Outro atleta que mereceu o reconhecimento foi Luy Arman, que venceu a categoria Júnior e foi vice-campeão na Open após uma sequência de viradas no placar com Felipe Kita Martins. José Luis Mello bem que tentou estragar a festa de Felipe, mas só conseguiu a terceira colocação após superar Tiago Braga na decisão da Open.

Entre as meninas, a favorita na categoria Feminina, Brenda Rodrigues, representando Tramandaí, confirmou as espectativas e garantiu a primeira colocação, seguida pelas atletas Eduarda Giordani, Manu Ronnau, e Lua Arnold.

Foto Fabiano Raupp

Foto Fabiano Raupp

Na categoria Longboard o surfistas de Torres, Giordan Elz, levou a melhor e garantiu o primeiro lugar entre os pranchões. O segundo colocado foi João D`avila, representante da ASTRI, seguido por Fabio Machado e Carlos Diehl.

Na Mirim, Gustavo Borges não deu chances e foi o primeiro colocado, seguido por Raoni Meurer, Ian Biagio e Kaique Garcia. Na categoria Master, o surfista Maurício Nunes virou na última onda e tirou a vitória do representante de Capão da Canoa, Ki Fornari. Marcelo Cordeiro foi o terceiro e Flávio Jardim o quarto colocado.

Foto Fabiano Raupp

Foto Fabiano Raupp

Raoni Meurer venceu a bateria final e garantiu o título da etapa na categoria Iniciantes. Kaique Garcia ficou com a segunda colocação, Queslon Elz na terceira e Ferpa Becker na quarta. Na Sênior, Felipe Kita Martins deu uma verdadeira aula de surfe e arrancou a nota mais alta da competição, 9,25, e de quebra, o melhor somatório com uma nota 8 na onda seguinte, totalizando 17,25 pontos. Maurício Nunes foi o segundo colocado, seguido por Manuel Roncalla.

Na Júnior, Luy Arman levou a melhor e garantiu o título da categoria na etapa em cima dos surfistas Vini Santos, Ivan Santos e Gustavo Borges. O melhor Grommets na competição foi Issac Machado, que derrotou Gabriel Behm, Pedro Sturza e Lucas Costa. Na briga particular pelo posto de melhor de Capão da Canoa, na categoria Interna, Ki Fornari usou toda a sua experiência em competições e venceu Alessandro Lachi, Mathias Fernandes e Kacio Fernandes.

Foto Fabiano Raupp

Foto Fabiano Raupp

A competição foi realizada pela Associação dos Surfistas de Capão da Canoa (ASCC), distribuindo uma grande premiação aos participantes. Devido as dificuldades técnicas impostas pelas condições climáticas, as notas individuais de cada bateria serão publicadas no link do site Surfpro até segunda-feira (16/05).

A Rabbit Surfboards Isopox apresentou o Pré Requisito ASCC de Surf Amador, que contou com o patrocínio de Flex Nutriton, Hotel Araça, Gino Jardinagem, Restaurante Central, Duran Baterias, Oceano e Banana Wax. Apoio ficou por conta da Prefeitura de Capão da Canoa, Chuarrascaria Estância Gaúcha, Carranca’s Bar, Color Shoes, Yellow, Vertical, Fabiano Raupp Fotografia, JC Photos, Junior Lucas e Bah Undergroud. A realização e organização foi da Associação dos Surfistas de Capão da Canoa (ASCC), e a supervisão técnica da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS) e Associação Gaúcha de Árbitros (AGA).

Gabriel de Mello – Assessoria de Comunicação

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!