CBVela e Veleiros do Sul promovem clínica para treinadores da classe Optimist

Treinadores que participam daclínica promovida pela CBvela e Veleiros do Sul. Foto Ricardo Pedebós/VDS

Treinadores que participam daclínica promovida pela CBvela e Veleiros do Sul. Foto Ricardo Pedebós/VDS

A I Clínica para treinadores na classe Optimist de Alto Rendimento se encerrou nesta quinta-feira (7) no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS), com a participação de 30 treinadores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Bahia e Rio de Janeiro.

A abertura do evento aconteceu na manhã da terça-feira com a apresentação dos temas e treinos que foram vistos durante os três dias da clínica ministrada pelo experiente técnico argentino Gonzalo Pollitzer, “Bocha”. A falta de vento na tarde de terça-feira impediu o treinamento na água.

O head coach do Veleiros do Sul Juan Sienra ressaltou a importância da iniciativa do clube e da CBVela, principalmente por se tratar de vela de base. E também pelo seu efeito multiplicador já que estão presentes 30 técnicos. Somando a média de 10 crianças para um deles, os ensinamentos da clínica deverão atingir mais de 300 velejadores da classe escola da vela.

Na terça-feira os participantes falaram dos seus trabalhos, a realidade de cada região e foram realizados alguns debates. O que já deu para perceber que o programa de treinamento adotado pelo VDS para a classe Optimist está de acordo com o padrão internacional e conforme a visão do técnico argentino“, diz Juan.

Pelo Veleiros do Sul também participaram da clínica os velejadores Geison Mendes, Caroline Boening, Ricardo Salvador, Mauro Ferreira e Marcelino Rodrigues. A I Clínica para treinadores na classe Optimist de Alto Rendimento é uma iniciativa da CBVela e Veleiros do Sul com o patrocínio do Grupo Energisa.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Veleiros do Sul

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!