Mason Ho e Dusty Payne substituem Filipe Toledo e Jack Freestone em Bells

Mason Ho em ação no Rip Curl Pro Bells Beach. Foto Kirstin Scholtz/WSL

Mason Ho em ação no Rip Curl Pro Bells Beach. Foto Kirstin Scholtz/WSL

Os havaianos Dusty Payne e Mason Ho irão competir no Rip Curl Pro Bells e a entrada dos dois atletas provocou algumas mudanças na chave de baterias inicialmente divulgada. Os dois vão se juntar a Adam Melling , Stuart Kennedy e Sebastian Zietz que já estavam na lista de substitutos em Bells, nos lugares de Owen Wright , Bede Durbidge e Alejo Muniz.

Mason Ho já disputou esta mesma etapa no ano passado e vai entrar no lugar de Filipe Toledo, que está fora da perna australiana, enquanto Payne vai ocupar a vaga do australiano Jack Freestone, que sofreu uma grave lesão na perna após a disputa do Quiksilver Pro Gold Coast. Com a entrada dos dois surfistas, não haverá baterias com dois brasileiros na primeira fase, como estava previsto. Agora, Alex Ribeiro e Caio Ibelli e Wiggoly Dantas e Miguel Pupo estão em baterias diferentes.

Para os convidados, é mais um chance de pontuar no ranking e quem sabe conquistar um espaço na elite. Zietz e Kennedy aproveitaram as oportunidades na abertura do circuito mundial finalizando em 9º e 3º lugares, respectivamente. “Muitas pessoas esquecem que Bede Durbidge entrou no Tour como substituto de atletas lesionados e surfou o bastante para se manter lá“, diz Stu Kennedy. “Estamos basicamente tentando fazer o mesmo“, completa.

Bronte Macaulay tem nova chance na elite. Foto Kirstin Scholtz/WSL

Bronte Macaulay tem nova chance na elite. Foto Kirstin Scholtz/WSL

Entre as mulheres, Lakey Peterson, que machucou o tornozelo pouco antes do início da temporada, vai ficar de fora outra competição. Sua substituta será Bronte Macaulay , que terminou em 9º lugar no Roxy Pro após eliminar a favorita Sally Fitzgibbons no Round 2.

A janela para realização do Rip Curl Pro Bells Beach abre na próxima quinta-feira, 24 de março e se estende até 5 de abril. Mais informações acesse www.worldsurfleague.com .

Round 1
H1- Jeremy Flores FRA x Caio Ibelli BRA x Davey Cathels AUS
H2- Julian Wilson AUS x Stuart Kennedy AUS x Adam Melling AUS
H3- Italo Ferreira BRA x Kanoa Igarashi EUA x Dusty Payne HAV
H4- Gabriel Medina BRA x Connor Coffin EUA x TBD
H5- Mick Fanning AUS x Keanu Asing HAV x TBD
H6- Adriano de Souza BRA x Michel Bourez TAH x TBD
H7- Kelly Slater EUA x Kai Otton AUS x Alex Ribeiro BRA
H8- Joel Parkinson AUS x Taj Burrow AUS x Sebastian Zietz HAV
H9- Matt Wilkinson AUS x Kolohe Andino EUA x Miguel Pupo BRA
H10- Nat Young EUA x Adrian Buchan AUS x Ryan Callinan AUS
H11- Josh Kerr AUS x Wiggolly Dantas BRA x Matt Banting AUS
H12- John John Florence HAV x Jordy Smith AFS x Jadson André BRA

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!