Australian Open: três brasileiros estão no dia decisivo em Manly Beach

Tomas Hermes foi o principal destaque do dia em Manly Beach. Foto Owen

Tomas Hermes foi o principal destaque do dia em Manly Beach. Foto Owen

O catarinense Tomas Hermes, o paulista Deivid Silva e o cearense Heitor Alves representam o Brasil no dia decisivo do Australian Open, neste domingo, em Manly Beach, Sydney, na Austrália. Neste sábado, os três surfistas avançaram para as quartas de final da etapa do World Qualifying Series que oferece seis mil pontos ao campeão.

O sábado começou com mais uma vitória do italiano Leonardo Fioravanti que surfou o suficiente para vencer o japonês Shun Murakami. O australiano Cooper Chapman também ganhou mais uma e será o próximo adversário do italiano.

Leonardo Fioravanti. Foto Owen

Leonardo Fioravanti. Foto Owen

No primeiro duelo brasileiro do dia, Deivid Silva levou ampla vantagem sobre Robson Santos, que finalizou o evento na nona colocação para somar 1.550 pontos. Deivid agora vai encarar o loirinho australiano Kalani Ball. No segundo duelo brasileiro do dia, Heitor Alves bateu o baiano Marco Fernandez, que também somará 1550 pontos no ranking WQS.

Na última bateria do dia, o catarinense Tomas Hermes deu show nas marolas de Manly Beach diante do top australiano Matt Wilkinson e se credenciou ao título do evento neste domingo. O surfista de Barra Velha marcou 9.00 e 9.17 nas duas melhores ondas surfadas e colocou Wilko em combinação. Nas quartas, Tomas Hermes vai enfrentar o taitiano Mihimana Braye, que bateu o catarinense radicado em Barcelona Vicente Romero.

O Australiano Open of Surfing se encerra neste domingo, em Manly Beach, e nova chamada será feita a partir das 18h30min deste sábado, horário de Brasília. As baterias de quartas de final estão programadas para as 9h da manhã de domingo na Austrália. Para acompanhar o evento acesse o site oficial http://www.australianopenofsurfing.com/ .

Cooper Chapman. Foto Owen/AOS

Cooper Chapman. Foto Owen/AOS

AUSTRALIAN OPEN OF SURFING
RESULTADOS DESTE SÁBADO EM MANLY BEACH
ROUND 5 (2º= 9º lugar, 1550 pts, $U2,500)
H1- Leonardo Fioravanti ITA 12.80 a 10.40 Shun Murakami JAP
H2- Cooper Chapman AUS 13.73 a 10.07 Ricardo Christie NZL
H3- Deivid Silva BRA 14.34 a 7.80 Robson Santos BRA
H4- Kalani Ball AUS 13.84 a 13.50 Joshua Moniz HAW
H5- Heitor Alves BRA 13.50 a 10.00 Marco Fernandez BRA
H6- Dion Atkinson AUS 15.17 a 8.00 Jonathan Gonzalez CNY
H7- Mihimana Braye TAH 12.27 a 11.16 Vicente Romero ESP
H8- Tomas Hermes BRA 18.17 a 13.83 Matt Wilkinson AUS

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!