De Lucca Pampa Barrels 2015: confira os concorrentes em três categorias

Premiação do De Lucca Pampa Barrels 2015 acontece neste dia 30 de janeiro.

Premiação do De Lucca Pampa Barrels 2015 acontece neste dia 30 de janeiro.

O De Lucca Pampa Barrels 2015, a competição interativa da comunidade do surfe gaúcho, vai revelar seus vencedores neste sábado, 30 de janeiro, na Casa Aust (Avenida Beira Mar de Imbé). Na ocasião também serão desenvolvidas várias atividades como mostra de arte Kamali, exibição de filmes, exposição de fotos de Guilherme Solano (A.I.P.E tv) e pranchas antigas da Proibt Wave.

Na edição 2015, o De Lucca Pampa Barrels está dividido em quatro categorias: ASPOA Melhor Manobra Sub -16, Faith Co. Best Tube Around The World, Tassinari Surfboards Melhor Tubo (vídeo no RS) e Get Sup Melhor Manobra SUP (vídeo no RS). Neste post, deixarei a categoria do SUP de lado, para fazer uma outra postagem específica dos concorrentes da modalidade.

O regulamento poderia ser menos complicado, mas deverá evitar qualquer situação de empate. Os vencedores serão conhecidos após a média da nota do júri popular conhecida via internet e avaliações de outros 12 jurados como o editor do Waves Ader Oliveira; os jornalistas e fotógrafos Alceu Toledo Junior, Caio Guedes (Solto), Pedro Felizardo e Gerson Lumertz; o blogueiro Alexandre “Xandão” Almeida (Ondas do Sul); os big riders Igor Lumertz e Marcos Monteiro; o juiz da FGS Alexandre Klein; e os legends Manglio Bertolucci e Tuca Gianotti.

A categoria Tessinari Surfboards Melhor Tubo, válida apenas com tubos surfados no Rio Grande do Sul, tem seis concorrentes: Cristiano Cardoso, em Torres, com imagens de Rodrigo Baruffi; José Luis Melo, em Atlântida, com imagens de Jeferson Big; Rodrigo Pedra Dornelles, em Torres, com imagens de Cristiano Bins; Vini Paiva, em Atlântida, com imagens de Toninho Parlatto; Tiago Braga, em Torres, com imagens de Iuri Paiva; e Josias Pedrinha, em Tramandaí, com imagens de Cristiano Dias. Confira abaixo a edição irada de Kaleu Wildner com trilha da banda Songbird!

Já a categoria ASPOA Melhor Manobra Sub-16 conta com quatro promessas do surfe gaúcho. Gustavo Borges, 16 anos, é o principal nome da nova geração do surfe gaúcho e concorre com um layback de gente grande executado em Tramandaí, durante uma etapa do Circuito ASTRI. As imagens são de Romulo Costa. Kaíque Garcia, 11 anos, está inscrito com um “carve” registrado na Praia da Guarita, em Torres, registrado por Carlos Sorriso. Lucas Machado, local da plataforma de Tramandaí, também tem 16 anos e aposta em um belo tubo captado pela lente de Gabriel Gomes. Pedro Sturza, 10 anos, é o caçula da turma e concorre um estiloso snap nas ondas de Torres, filmado por Everaldo Oliveira.

A categoria “Faith Co. Best Tube Around The World” do De Lucca Pampa Barrels 2015 premia o surfista gaúcho que surfar o melhor tubo ao redor do mundo em 2015. México, Indonésia, Tahiti e Estados Unidos foram os países explorados pela gurizada este ano. Com estilo lapidado em Hossegor, Thomaz Crocco inscreveu um tubão surfado na esquerda do MexiPipe, principal pico de Puerto Escondido, em Zicatela. As imagens são de Babby Quiñones. Felipe Oliveira apostou em outro tubo, mas do outro lado do mundo, na rasa bancada de Desert Point, na Indonésia, com imagens de Bruno Koplin.

Vencedor da disputa do ano passado, Peterson Marchese se inscreveu com outro tubo surfado na bancada de Grower, em Desert Point, na Indonésia. O portoalegrense Cristiano “Grão” Bins também está inscrito com mais um tubo em Puerto Escondido em imagens de Miguel Lopez. Flávio Pires tem duas ondas inscritas: em Hammerland (EUA) e The Hole, na Indonésia. Concorrem também os cinegrafistas Lucio Gomes e Harleyson Almeida, respectivamente.

O freesurfer e idealizador do Pampa Barrels Thiago Rausch também aparece com um tubo em Puerto Escondido, assim como Gustavo Borges em bomba filmada por Romulo Costa durante sua recente surftrip no ano passado, e Nelson Pinto, com imagens de Chyntia Ale. Tiago Monteiro, em Teahupoo (com imagens de Marcelo Pinto; João Johannpeter, em Greenbush, nas Ilhas Mentawaii (com imagens de Marcelo Falavigna) e Bruno Nonemacher, com um tubão em Nias (imagens de Stafanus Wau) completam a lista da categoria mais concorrida.

Mais informações sobre o Pampa Barrels acesse o site oficial.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!