Surfista do Equador morre durante sessão de surfe em Manta

Surfista Aurelio Prieto era um dos principais atletas do Equador. Foto Swell Equador/Surfertoday

Surfista Aurelio Prieto era um dos principais atletas do Equador. Foto Swell Equador/Surfertoday

A comunidade do surfe está de luto. O surfista equatoriano Aurelio Prieto morreu nesta segunda-feira (11), durante uma sessão de surf, com ondas de dois metros, em Manta, no Equador. “O Negro“, como era chamado, tinha 54 anos, e era conhecido por encarar ondas grandes e pode ter batido a cabeça no fundo após ter levado uma onda na cabeça.

O surfista remava ao lado de alguns amigos quando a onda apareceu e pegou a todos de surpresa. Aurélio foi encontrado inconsciente pelo amigos Raul Cabrera e Fernando Alvarado, que o levaram para a praia. Os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

Estamos chocados com a morte prematura de nosso querido amigo Aurelio Prieto. Foi um golpe devastador para a família equatoriano do surfe. Um grande amigo, grande surfista e pai extraordinário. Ele foi incondicionalmente comprometido com a carreira de seu filho Aurélio Jr “, declarou Xavier Aguirre, presidente da Federação Equatoriana de Surf.

Aurelio Prieto foi um dos surfistas mais prestigiadas no Equador. Ele nasceu em Guayaquil, mas ele havia se mudado para Manta, famoso pico de surfe do país sul-americano. Ele integrava a equipe equatoriana no ISA Surfing Championship World Masters. O filho, Aurélio Prieto Jr, também membro da equipe júnior, surfava com seu pai quando o acidente aconteceu.

Com informações de Surfertoday

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!