Veleiros do Sul premia destaques esportivos na festa dos 81 anos

Grande festa para celebrar os 81 anos do Veleiros do Sul. Foto Ricardo Pedebós/VDS

Grande festa para celebrar os 81 anos do Veleiros do Sul. Foto Ricardo Pedebós/VDS

A festa dos 81 anos do Veleiros do Sul homenageou os destaques esportivos da temporada e atualizou a galeria de placas de bronze das últimas conquistas internacionais dos velejadores do clube, como Julia Silva, campeã do Centro Sul-Americano de Laser 4.7, que teve a honra de soprar as velas do bolo no parabéns ao Veleiros do Sul.

O comodoro Eduardo Ribas agradeceu os apoiadores do evento Multiplan, Kaizen RS, Srhi Lanka e Água de Aracanjo e fez um rápido balanço das participações dos velejadores em competições ressaltando que os representantes do Clube estiveram em 14 países em 2015 representando a vela brasileira.

O gerente esportivo do VDSOdécio Carlos Adam recebeu das mãos dos ex-comodoros uma placa de agradecimento pelos 25 anos nos trabalhos na Comissão de Regatas, organização da vela no clube e comando dos projetos esportivos. Ribas realizou a entrega dos Destaques Esportivos, premiação tradicionalmente feita na festa de aniversário. A escolha é baseada nas participações e desempenhos nas competições durante o ano.

Além dos destaques esportivos, a galeria de placas de bronze registrou as conquistar internacionais dos velejadores Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard (vice-campeões mundiais de Soling) e Geison Mendes e Gustavo Thiesen (tricampeões sul-americanos na classe 470), além de Júlia Silva.

O ambiente da comemoração teve uma nova proposta ao oferecer as opções de espaços lounge e jantar, salão social térreo e mezanino, para abranger todos os gostos. O evento no sábado à noite (12) teve a presença de 290 pessoas entre associados e convidados, entre os quais o vice-prefeito Sebastião Melo e o capitão fluvial de Porto Alegre, João Gilberto de Oliveira.

A festa ainda contou com show de encerramento da banda Tributo a Tim Maia, liderada por Tonho Crocco, que cantou os grandes sucessos do “síndico”da soul music brasileira e embalou a todos no salão social.

Confira os destaques esportivos:

Destaque Oceano: Camiranga, do comandante Eduardo Plass que foi representado pelo tripulante Augusto César Streppel, por ter batido todos os recordes das principais regatas oceânicas desse ano.

Destaque Vela Olímpica: A dupla da classe 470 formada por Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Canal Thiesen, que está em campanha olímpica.

Destaque de Vela e Base Monotipos: Tiago Loch Quevedo, bicampeão brasileiro de Optimist.

Destaque Monotipos: A tripulação do barco Don’t Le Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard, tricampeões Sul-americanos da classe Soling.

Revelação Monotipos: Philipp Grochtmann, na classe Laser

Revelação Vela de Base Monotipos: Lucas Stolf, classe Optimist

Confira fotos de Ane Meira Mancio e Ricardo Pedebós no Flickr do Veleiros do Sul.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Veleiros do Sul

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!