Transat Jacques Vabre: saiba como acompanhar a regata

Transat Jacques Vabre começa em Le Havre no próximo dia 25. Foto Jean Marie Liot

Transat Jacques Vabre começa em Le Havre no próximo dia 25. Foto Jean Marie Liot

A Transat Jacques Vabre é considerada a maior travessia transatlântica do mundo e reúne os principais velejadores de oceano da Europa e outros ícones da modalidade, como o campeão olímpico brasileiro Eduardo Penido. A prova entre a França e o Brasil começa no próximo dia 25 de outubro com a participação de 42 barcos e terá mais de 10 mil quilômetros de distância. Os modernos veleiros das categorias Class40 (40 pés), Multi50 (50 pés), IMOCA (60 pés) e Ultime (barcos de até 102 pés) partem de Le Havre com destino a Itajaí (SC).

A Transat Jacques Vabre, regata que é disputada em duplas, larga sempre da cidade portuária de Le Havre, na Normandia, com destino a um país produtor de café, característica que lhe rendeu o apelido de “Rota do Café”. Já tendo passado por cidades como Cartagena (Colômbia), Puerto Limon (Costa Rica) e Salvador (BA) em 11 edições, essa será a segunda vez que a competição terá a cidade catarinense como chegada. Em 2013, a regata reuniu mais de 590 mil visitantes nas duas Vilas da Regata (Le Havre e Itajaí).

O por do sol no porto de Le Havre, sede da largada da Transat Jacque Vabre. Foto Jean Marie Liot

O por do sol no porto de Le Havre, sede da largada da Transat Jacque Vabre. Foto Jean Marie Liot

Como acompanhar a TRANSAT JACQUES VABRE 2015

SITE OFICIALwww.transat-jacques-vabre.com
Na página, você encontra conteúdo da Transat Jacques Vabre em Francês, Inglês e Português atualizado ao longo de toda a competição. Na área reservada à imprensa, você ainda terá acesso ao conteúdo completo: fotos, releases, vídeos, áudios e avisos.

REDES SOCIAIS
Facebook (Português, inglês e francês): https://www.facebook.com/Transat.Jacques.Vabre
Twitter em português: @TransatJV_br
Twitter em inglês: @TransatJV
Twitter em francês: @TransatJV_fr
Dailymotion (Canal de vídeos)
Instagram

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!