Red Bull Unleashed: melhores momentos – Vídeo

Albee Layer venceu o Red Bull Unleashed. Foto Olaf Pignataro

Albee Layer venceu o Red Bull Unleashed. Foto Olaf Pignataro

Este é o vídeo dos melhores momentos da vitória do havaiano Albee Layer no Red Bull Unleashed, inédita competição realizada na Surf Snowdonia, a recém inaugurada piscina de ondas artificiais, do País de Gales. Diante de dois mil espectadores, o freesurfer derrotou na final ao neozelandês Billy Stairmand, pelo placar de 3 a 1, em um novo sistema de pontuação.

A competição quebrou um longo jejum de eventos em piscinas com ondas artificiais e reuniu alguns dos melhores surfistas que disputam o World Qualifying Series. Alguns deles ficaram impressionados com o formato do evento e já queriam garantir seu lugar em uma próxima edição. A proximidade com o público, a 30 metros de distância, e ao som de um DJ que colocava as músicas escolhidas pelos atletas, o Red Bull Unleashead desencadeou um espetáculo digno de um estádio.

Albee Layer logo se tornou o surfista favorito dos fãs, pegando a manha das ondas ainda no início da competição. Além de Layer e Jack Freestone, a Surf Snowdonia teve o domínio dos surfistas mais leves como Billy Stairmand, Ian Crane, Mitch Crews, Kai Hing, Hiroto Arai e Ian Gouveia, o único brasileiro no evento. Mais informações acesse o site oficial do evento.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!