Transat Jacques Vabre: regata tem 42 duplas definidas

Transat Jacques Vabre em 2013. Foto Jean-Marie Liot/ DPPI/ Transat Jacques

Transat Jacques Vabre em 2013. Foto Jean-Marie Liot/ DPPI/ Transat Jacques

A 12ª edição da Transat Jacques Vabre começa em outubro e a organização confirmou, nesta terça-feira (15), as 42 duplas que participam do desafio pelo Atlântico entre Le Havre, na França, e Itajaí, no Brasil. A apresentação oficial das equipes e das classes em disputa foi no cinema Arlequin, no 6º distrito de Paris. A vela nacional será representada pela dupla Eduardo Penido (primeiro campeão campeão olímpico da vela brasileira) e Renato Araújo. A dupla estará a bordo do barco Zetra, veleiro da Classe40.

O encontro na capital francesa representou a contagem regressiva para a grande largada, em Le Havre, no dia 25 de outubro, um domingo, às 13h30min. A partir de agora, restam apenas 40 dias para as tripulações se prepararem antes do embarque rumo a Itajaí, no Brasil. O dia foi de festa no cinema parisiense de Arlequin, criado em 1962, pelo ator, diretor e humorista Jacques Tati. A conferência de imprensa da Transat Jacques Vabre 2015 reuniu skippers, parceiros e imprensa para conhecerem a nova edição da regata, que promete ser extremamente humana, mas ao mesmo tempo muito técnica, e cheia de reviravoltas ao longo do percurso.

Em seus 22 anos de história, esta edição será ainda mais intensa que as anteriores: é a 12ª edição, com 42 duplas, duas classes de multicascos (Ultime e Multi50), duas classes de monocascos (Imoca e Classe40), entre duas cidade (Le Havre e Itajaí), que unem dois países (França e Brasil) e os dois tradicionais parceiros (Le Havre e Jacques Vabre), responsáveis por dar continuidade à competição ao longo dos anos. Além, é claro, de dois velejadores para cada barco.

Velejadores da Transat Jacques Vabre reunidos. Velejadores reunidos em Paris.  Foto Jean-Marie Liot/ DPPI/ Transat Jacques.

Velejadores da Transat Jacques Vabre reunidos. Velejadores reunidos em Paris.
Foto Jean-Marie Liot/ DPPI/ Transat Jacques.

Uma edição de peso em 2015

As 42 duplas da Transat Jacques Vabre 2015 formam um grupo de velejadores de peso. Entre eles, estão estrelas como Michel Desjoyeaux, François Gabart, Kito de Pavant, Marc Guillemot, Armel Le Cléac’h, Jean-Pierre Dick, Vincent Riou, Yann Elies, Sébastien Josse, Alex Thomson e Yvan Bourgnon. Além de jovens como Morgan Lagravière, Paul Meilhat, Jack Bouttel, Charlie Dalin e Alan Roura.

Mais informações no site www.transat-jacques-vabre.com/br
Facebook: https://www.facebook.com/Transat.Jacques.Vabre
Twitter: https://twitter.com/TransatJV_br

Com informações de Flávio Perez e Raquel Cruz
flavio@onboardsports.net/raquelcruz@outlook.com

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!