Zoeira no surfe – 8 motivos para dar boas risadas fora da água

A zoeira está na rede, em todos os cantos. No futebol, na política, no mundo das artes e porque não no surfe? Bom, o episódio midiático gerado pelo ataque do tubarão ao tricampeão mundial Mick Fanning detonou de vez (no bom sentido) a relação do esporte com o humor, mas a gente aproveita para lembrar que existem outros exemplos, outras formas de fazer a galera do surfe e os simpatizantes darem risada fora da água. Espero que vocês curtam! Bom divertimento!

meme_fanning5

1 – Os memes do Mick Fanning e o tubarão

Após o ataque do tubarão em J-Bay, Mick Fanning se tornou uma personalidade mundial e, em tempos digitais, virou um prato cheio para os memes da internet, principalmente, é claro, porque nada de mais grave aconteceu, a não ser o trauma pelo susto. E também virou oportunidade para portais generalistas e sites especializados aumentarem sua audiência com matérias que compilavam todos os memes publicados na rede. Eu postei só um meme, mas vocês podem ver outros nos links acima.

2- Zana Hickel – Retrospectiva WCT 2013

Surfista profissional, André Zanini começou fazendo vídeos caseiríssimos, com a webcam do seu computador, imitando o catarinense Renato Hickel, Tour Manager da World Surf League. A brincadeira caiu de tal forma no gosto da galera que a produção cresceu e os vídeos evoluíram com direito a tela LCD na parede, como esse Retrospectiva do World Tour de 2013! Quiquéissssoooo, ae tu me arrombas Zana Hickel Abraço Xandí Fontish!

3- Verão Selvagem – Surfari TV

A Surfari TV é o lance mais criativo que está rolando no momento na internet em relação ao surfe. A opinião não é minha, mas de Julio Adler, jornalista (blog Goiabada) e ex-surfista profissional. Os caras são de Porto Alegre e bolaram uma forma interessante de apresentar as notícias e vídeos da semana a bordo de um carro e com a presença de convidados (alguns ilustres e outros nem tanto). Mas o humor mesmo está carregado nas esquetes como em “Verão Selvagem”, vídeo protagonizado pelo guia Saragrylls, que utiliza “táticas de guerrilha” para sair ileso de uma temporada de verão, com cenas gravadas na Praia da Ferrugem.

4- Fred P Rock Slide

E não é que até a World Surf League aproveitou o poder do humor para contabilizar audiência e simpatia! O fato aconteceu após o Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, depois que o havaiano Fred Pattachia Jr protagonizou uma cena inusitada. Sem conseguir marcar 1 ponto durante 30 minutos na bateria contra Adriano de Souza e após pegar uma onda que fechou, o havaiano se dirigiu para a praia surfanto na espuma e jogou a prancha como se fosse um skate contra as pedras, em um autêntico cena Thug Life! De tão patética, a cena ficou engraçada e arrancou o riso de muita gente.

5 – Jamie ‘O Brien – Who Is JOB 5.0

Nos últimos cinco anos o havaiano Jamie O’Brien protagonizou a websérie Who Is J.O.B. e, para manter todo mundo ligado esse tempo todo, não faltaram cenas bem humoradas. Ultimamente, Jamie e sua gang tem gostado de vestir sungas mínimas, enquanto praticam esportes inusitados ou mesmo surfam na bancada de Pipeline, quintal da casa de Jamie. A websérie também tem um lado Jackass, então quando alguém se dá mal, sempre tem alguém para tirar um sarro. Produzido pela Red Bull TV, a websérie sempre tem alguma novidade e a risada é garantida.

6- Paul Fisher – Dick Board

DICK SURFBOARD !!! from Paul Fisher on Vimeo.

Ex-surfista profissional, Paul Fisher enveredou pelo fressurfe e se tornou um personagem foclórico depois que apresentou a sua Dick Board, uma prancha shapeada em formato de um pênis. Kai Otton e Jeremy Flores tiveram a oportunidade de testar a prancha e…aprovaram! Os vídeos da Dick Board já são tops de audiência do blog do cara, o Follow The Fish TV.

7 – Matt Wilkinson – Blog Out the Brunch

Matt wilkinson

O top australiano resolveu encarar com seriedade a temporada do circuito mundial, mas nem sempre foi assim. O surfista ficou conhecido no tour pelo seus hábitos noturnos, regados a canecas de cerveja e temperado pela companhia de mulheres durante as viagens. E as vezes tudo isso e mais um pouco vai parar no seu blog, o Out 2 Brunch. Wilko, como é chamado pelo amigos, fotografa algumas figuras, gosta de posar com algum tipo de adorno ou as vezes sem nenhum tipo, como na foto acima. O endereço do blog é http://out2brunch.com/ .

8 – Cupim em Teahupoo

Reprodução Floripa M1l Gr4u

Reprodução Floripa M1l Gr4u

Esse meme é para quem surfa em Florianópolis. O site Floripa M1l Gr4u entra na zoeira fazendo a montagem com um conhecido surfista do Campeche – Cupim – que incorpora o localismo como poucos ao “convidar” os forasteiros a deixar a praia para que possa pegar suas ondas sem ser incomodado ou rabeado. Na montagem do meme, um diálogo sugestivo diante da foto do dublê australiano pliotando uma moto em Teahupoo, o assunto de início de semana.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!