Team Alvimedica vence a penúltima regata in-port da Volvo Ocean Race, em Lorient

Team Alvimedica disparou. Foto Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Team Alvimedica disparou. Foto Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

O Team Alvimedica conquistou a segunda vitória na In-Port Race Series em Lorient, na França, neste domingo, depois de deixar os seus rivais para trás após uma largada atrasada devido a falta de vento. A vitória do veleiro americano/turco repete o triunfo obtida na regata de abertura de Alicante, na Espanha, há oito meses, e reforça as esperanças da tripulação de Charlie Enright para reivindicar um lugar no pódio final da In-Port Séries, que também será concluída em Gotemburgo, na Suécia, dia 27 de junho, onde o Abu Dhabi Ocean Racing será coroado com o título geral. A In Port Series funciona para desempate na classificação geral.

A falta de vento na raia de Lorient manteve os fãs esperando por 30 minutos até o começo da regata. O Team Alvimedica tomou o curso do lado direito e conseguiu boa vantagem sobre os rivais até o primeiro gate. O Team SCA e o Team Vestas Wind escolheram o lado esquerdo do curso, mas tiveram problemas quando se aproximaram da primeira marca. Ambos acabaram penalizados. A tripulação feminina, por não dar espaço suficiente para o MAPFRE que estava na marca, e o Team Vestas Wind, por situação semelhante em relação ao Team Brunel.

A colisão entre o Team SCA e o MAPFRE. Foto Ricardo Pinto/Volvo Ocean Race

A colisão entre o Team SCA e o MAPFRE. Foto Ricardo Pinto/Volvo Ocean Race

A flotilha se dividiu a direita e à esquerda após a segunda perna e o Team Alvimedica seguiu na liderança administrando uma vantagem de 300 metros. A disputa ficou emocionante, mas pelo segundo lugar. Abu Dhabi Ocean Racing, Team Brunel e Dongfeng Team Race estavam separados por apenas alguns metros, mas na etapa final da regata, o MAPFRE acertou um ângulo perfeito para garantir um vento extra e arrebatar o segundo lugar da equipe de Ian Walker, que também acabou superado pelo Dongfeng Team Race. O Team SCA finalizou em quinto, a frente do Team Brunel e do Team Vestas Wind. Mais informações acesse www.volvooceanrace.com.

Team SCA superou o Team Brunel no photofinish. Foto Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Team SCA superou o Team Brunel no photofinish. Foto Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Classificação da In-Port Series:
1º Abu Dhabi Ocean Racing 25 pontos
2º Team Brunel 31
3º Team Alvimedica 32
4º Team SCA 33
5º MAPFRE 34
6º Dongfeng Corrida Team 36
7º Team Vestas Wind 66

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!