Xabi Fernández comanda o MAPFRE na oitava etapa da Volvo Ocean Race

Iker Martinez e Xabi Fernendez durante a sétima etapa da Volvo. Foto Francisco Vignale/Volvo Ocean Race

Iker Martinez e Xabi Fernendez durante a sétima etapa da Volvo. Foto Francisco Vignale/Volvo Ocean Race

O velejador espanhol Xabi Fernández foi confirmado na noite de terça-feira como comandante do MAPFRE para disputa da oitava etapa da Volvo Ocean Race, entre Lisboa e Lorient. Serão 647 milhas náuticas que começam a ser percorridas no domingo, dia 7 de junho, devem ser concluídas em três dias, com chegada prevista em território francês na para quarta-feira, 10 de junho.

Xabi vai entrar em cena para que seu companheiro medalhista olímpico de ouro 2004, Iker Martínez, possa cumprir compromissos na classe Nacra 17, onde busca vaga para a Rio 2016. É a quarta vez que Xabi assume o leme do veleiro espanhol. Ele já disputou a terceira, quarta e sexta etapa da regata de Volta ao Mundo, e foi sob a orientação dele que o MAPFRE venceu a perna entre Sanya e Auckland.

Apesar de não disputar a etapa, Iker confirmou irá competir na In-port Race de Lisboa. Outro velejador que retorna ao veleiros espanhol é Rafael Trujillo (ESP). A tripulação completa do MAPFRE terá Xabi Fernández (ESP), Jean Luc Nélias (FRA), Rob Greenhalgh (GBR), André Fonseca (BRA), Antonio ‘Neti’ Cuervas-Mons (ESP), Carlos Hernández (ESP), Willy Altadill ( ESP), Rafa Trujillo (ESP) e o onboard reporter Francisco Vignale (ARG).

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!