Dongfeng chega e respira otimismo para sexta etapa da Volvo Ocean Race

Donfeng atracado em Itajaí. Foto Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Donfeng atracado em Itajaí. Foto Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Os integrantes da Dongfeng Race Team respiraram aliviados depois que o veleiro embalado por motor nas últimas 200 milhas náuticas atracou em Itajaí no início desta segunda-feira, de madrugada. Agora, o trabalho fica com a equipe de terra que terá de instalar o novo mastro após a quebra da peça durante a quinta etapa da Volvo Ocean Race.

O novo mastro já foi providenciado e chegou a Itajaí no domingo, após uma complexa operação de logística. A equipe do The Boatyard, liderada por Nick Bice, já começou a trabalhar ao lado da equipe de terra da Dongfeng para colocar o barco em condições para a disputa da regata In-Port que será disputada no sábado. A ideia é colocar o barco na água já na quinta-feira. “Hoje sabemos que estará pronto para a próxima etapa“, disse o skipper Charles Caudrelier, após a chegada do barco.

Ele continuou: “Quebrar o mastro foi um momento difícil. Perdemos a liderança da regata, com a perda de oito pontos. Abu Dhabi Ocean Racing agora está muito à frente e eles têm uma grande vantagem”.

Temos que manter o foco. Nós vamos fazer o que temos feito nas etapas anteriores e vamos ver o que acontece. Qualquer coisa ainda pode acontecer. ” , completou.

Dongfeng estava com tripulação reduzida desde a saída do Ushuaia. Foto Ainhoa Sanchez

Dongfeng estava com tripulação reduzida desde a saída do Ushuaia. Foto Ainhoa Sanchez

A sexta etapa, entre Itajaí e Newport, Rhode Island, começa no próximo domingo, dia 19 de abril, seguida da travessia transatlântica (sétima etapa), entre Newport e Lisboa, Portugal.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!