Erick Wilson retrata os Gigantes do Mar em murais pelo Brasil

Foto Divulgação/Gigantes do Mar

Foto Divulgação/Gigantes do Mar

Artista plástico, surfista e mergulhador, o paulistano Erick Wilson iniciou em 2014 um projeto chamado “Gigantes do Mar”. Conhecido como “Artista do Oceano“, ele quer pintar 80 murais pelo Brasil e retratar animais marinhos gigantes em tamanho real, como baleias, arraias manta, tubarões e outros. Quatro já foram concluídos, todos em cidades baianas: Itacaré, Itaparica, Caravelas e Alcobaça.

Uma das principais finalidades dos murais é expressar e informar aos apaixonados pelo mar a importância da manutenção e preservação da vida marinha. “A ideia do projeto surgiu quando conheci o trabalho do artista americano Robert Wyland, que viajou o mundo pintando animais marinhos em seu tamanho real. “Inicialmente o Gigantes do Mar seria pelo mundo também, mas depois de pintar alguns murais pelo Brasil, senti que ainda temos muitos lugares carentes de arte, então tenho muito o que fazer pelo meu país primeiro. Quero representar e ganhar o reconhecimento aqui no Brasil”, afirma Erick Wilson.

O artista Erick Wilson em ação. Foto Divulgação/Gigantes do Mar

O artista Erick Wilson em ação. Foto Divulgação/Gigantes do Mar

Além dos murais, o projeto tem a missão de trocar suas experiências pessoais com a população local em oficinas de arte e palestras ambientais. As oficinas acontecem em escolas, instituições e organizações, e fomentam conhecimento para inspirar artistas com o mesmo pensamento: proteger os nossos oceanos

Atualmente, Erick é embaixador do mar da Ong Internacional Sea Shepperd, membro da Ocean Artists Society. O artista também é fundador do projeto social chamado “Amigos do Oceano”, onde realiza um trabalho de educação ambiental através da arte, passando uma mensagem de preservação dos oceanos e descobrindo novos talentos. “Precisamos agir rapidamente para salvar o planeta e acredito que a arte é um poderoso instrumento de mudança”, completa.

Finalizando a Jubarte em Itacaré. Foto Divulgação/Gigantes do Mar

Finalizando a Jubarte em Itacaré. Foto Divulgação/Gigantes do Mar

Através do site www.gigantesdomar.com.br você pode levar o projeto para a sua cidade. O artista busca parcerias e patrocínio para avançar essa iniciativa de conscientização ambiental e valorização da arte pública. Acompanhe e curta o projeto na página do Facebook. Para conhecer mais sobre o trabalho de Erick acesso o site www.oceanoarte.com.br.

Erick Wilson ministrando oficina durante o Mahalo Surf Festival. Foto Divulgação/Gigantes do Mar

Erick Wilson ministrando oficina durante o Mahalo Surf Festival. Foto Divulgação/Gigantes do Mar

One Comment
  1. Olá meu nome é Lazaro Moreira , e estou muito impressionado com o trabalho desse artista Erick Wilson PARABENS

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!