Recordista mundial embarca em maratona de kitesurfe na piscina

Lufinha velejando para bater o recorde mundial na costa portuguesa. Foto Divulgação

Lufinha velejando para bater o recorde mundial na costa portuguesa. Foto Divulgação

O kitesurfista português Francisco Lufinha, dono do recorde mundial de mais longa jornada em um kitesurfe, tem um novo desafio pela frente. Vai tentar completar uma maratona de kite de 36 horas em uma piscina. O desafio está marcado para acontecer entre os dias 20 de março, a partir das 9h, até as 21h do dia seguinte, 21 de março, na Piscina Oceânica de Oeiras, e será aberto ao público.

Para realizar a façanha, Lufinha irá se alternar entre a prancha do kite e um stand up paddle durante as 36 horas. O kitesurfista estabeleceu um plano de treinamento com o fisioterapeuta Nuno Garneiro. A rotina começa às 6h com três horas de treinos: 60 minutos de corrida ao ar livre, 60 minutos de natação e 60 minutos de exercícios de força seguido de alongamento. Depois aproveita o final da manhã e início da tarde para andar de kite e no final do dia ainda visita a academia para uma hora de exercícios específicos e 30 minutos de alongamento.

Em 2013, Lufinha percorreu 307,5 ​​milhas náuticas (569 km) pela costa do litoral português para bater o recorde e entrar no livro Guinness World Record. Um ano mais tarde, ele feza travessia entre as ilhas Selvagens e Funchal, pertencentes ao Arquipélago da Ilha da Madeira.

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!