Feliz aniversário Fábio Carvalho!

Fabinho jogando água em etapa do Circuito Oceano na Praia da Vila, em 2013. Foto Basilio Ruy

Fabinho jogando água em etapa do Circuito Oceano na Praia da Vila, em 2013. Foto Basilio Ruy

Reverenciar os nossos ídolos não é uma prática comum no Brasil, mas neste dia 16 de março, um personagem vencedor do surfe catarinense precisa ser lembrado. Fábio Carvalho, de Imbituba, está de aniversário, completando 43 anos (é isso mesmo? Nem parece!) e o Notícias do Mar faz uma pequena homenagem ao surfista. pai e agora comerciante (Casa do Surf), que até hoje se mantém ativo participando de competições e dando exemplo para molecada.

Para homenageá-lo, separei três vídeos que rodam pela internet. O primeiro é uma homenagem feita pelo blogueiro Eduardo Rosa quando Fabinho conquistou o título da principal categoria (Open) do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, em 2013, 20 anos após ter sido bicampeão, e se tornou tricampeão estadual.

O segundo é uma entrevista feita pela ESPN que conta um pouco da história do surfista, com destaque para o dia histórico para Imbituba. Eu estava lá e a Praia da Vila inteira parou para reverenciar seu ídolo que foi convidado para disputar a etapa do WCT e enfrentaria o americano Kelly Slater e o australiano Kai Otton na primeira fase do evento.

O terceiro já é um clipe de surfe produzido pela A.I.P.E TV (Guilherme Solano) que mostra toda a radicalidade e categoria do surfista de Imbituba, que durante anos colocou SC no cenário do surfe nacional. Parabéns Fabinho, muitas ondas, muito surfe e muita saúde!

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!