Dakhla Kiteboarding World Cup abre o PKRA World Tour 2015 no Marrocos

Cartaz oficial do Dakhla Kiteboarding World Cup.

Cartaz oficial do Dakhla Kiteboarding World Cup.

A temporada da Professional Kiteboard Riders Association (PKRA) começa nesta quarta-feira, dia 18 de março, com o início do Dakhla Kiteboarding World Cup, em Dakhla, no Marrocos, com disputas nas categorias freestyle, big air, além da wave, que volta a ter a chancela da entidade. Com objetivo de tornar o circuito mais atrativo, a entidade também revisou e fez alterações nas regras das três categorias em disputa, como a redução da área de execução de manobras do freestyle.

O PKRA World Tour 2015 também vai apontar o melhor kitesurfista do ano (overall), outra novidade do circuito, incluindo a categoria Slalom, que não será disputada no Marrocos. Para ficar com esse título, o kitesurfista terá que ser Top 5 em pelo menos uma categorias. A categoria freestyle tem os brasileiros Eudázio Silva, Reno Romeu, Alexandre Neto e Bruna Kajiwa e terá duas etapas: Dakhla, no Marrocos, e outra em Tarifa, no Sul da Espanha, inicialmente programada para julho.

Alexandre Neto durante a primeira etapa da categoria freestyle no Panamá. Foto Toby Bromwich/PKRA

Alexandre Neto durante a primeira etapa da categoria freestyle no Panamá. Foto Toby Bromwich/PKRA

No Wave, os eventos terão série qualificatória e o Brasil é representado por Pedro Henrique, Filippe Ferreira, Sebastian Ribeiro e Milla Ferreira. A etapa marroquina tem 24 homens e 12 mulheres pré-escalados, além de três convidados (wildcards) locais.

Confira abaixo os atletas qualificados para o 2015 PKRA Dakhla:

Freestyle
Masculino: Christophe Tack (atual campeão), Liam Whaley, Aaron Hadlow, Youri Zoon, Alexandre Neto, Marc Jacobs, Reno Romeu, Eudázio Da Silva, Stefan Spiessberger, David Tonijuan, Robinson Hilario, Felix Antonio Martinez, Michael Schitzhofer e Sergei Borisov.
Feminino: Karolina Winkowska (atual campeã), Gisela Pulido, Bruna Kajiya, Annelous Lammerts, Manuela Jungo, Kristin Oja e Helena Brochocka
Wave
Masculino: Keahi De Aboitiz (atual campeão), Pedro Henrique, Mitu Monteiro, Filippe Ferreira, Marciel Lopez, Jose Silva, Sebastian Ribeiro e Kevin Langeree.
Feminino: Moona Whyte (atual campeã), Kirsty Jones, Jalou Langeree e Mila Ferreira

Olá, você está curtindo o blog? Deixe o seu comentário!